Jimmy Butler brilhou na vitória do Miami Heat, na abertura da final da Conferência Leste, e, de quebra, igualou uma marca do icônico Michael Jordan. Nessa quarta-feira (17), o time da Flórida bateu o Boston Celtics por 123 a 116, em pleno TD Garden. Assim, o Heat “roubou” a vantagem no mando de quadra.
Em 43 minutos, Butler fez 35 pontos, pegou cinco rebotes, distribuiu sete assistências e ainda foi responsável por seis roubos de bola. Ou seja, se destacou nos dois lados da quadra.
Agora, apenas dois atletas na história da NBA têm múltiplas partidas fora de casa, em playoffs, com pelo menos 30 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e cinco roubos de bola: Jimmy Butler e Michael Jordan. Ambos alcançaram essa marca duas vezes cada. Os números, aliás, são válidos desde a temporada 1973/74, quando os roubos de bola começaram a ser registrados na liga.
Além disso, o camisa 22 igualou um feito do maior ídolo da história do Heat: Dwyane Wade. Somente a dupla tem um jogo de playoffs pela franquia com pelo menos 30 pontos e seis roubos de bola. Wade conseguiu a marca em 2013, em um duelo contra o San Antonio Spurs.
Ao final do triunfo fora de casa, Butler destacou a entrega do time em quadra. O ala de 33 anos também aproveitou para cutucar a imprensa, que coloca o time de Miami como “azarão” nos playoffs deste ano.
Leia Mais!
- Jimmy Butler esbanja confiança antes da final do Leste: “Este ano é o nosso ano”
- Calendário das finais de conferência da NBA
- Jimmy Butler é eleito MVP dos playoffs da NBA até agora
“Hoje mostramos o tipo de equipe que temos aqui. Jogadores diferentes, com papéis diferentes, mas que se entregam igualmente em quadra. Todo mundo está confiante e focado. Todo mundo quer vencer. Estamos jogando um basquete muito bom. Mais do que tudo, estamos juntos nos bons e nos maus momentos. Fizemos nosso trabalho hoje, e vamos para o próximo. E a melhor parte disso é que a gente não liga para o que nenhum de vocês [imprensa] pensa. Falando sério, a gente não se importa se vocês acham se a gente vai ganhar ou não. Nós nunca nos importamos e nunca iremos nos importar”, afirmou Butler.
Por fim, o astro do Heat fez questão de agradecer aos companheiros e à comissão técnica pela confiança.
“Estou jogando em um nível incrível porque eles estão me permitindo fazer isso. Eles não estão colocando um limite no meu jogo. Ou seja, eles estão confiando em mim com a bola, na defesa. Enfim, acho que é isso que qualquer jogador de basquete quer. Aliás, isso é o que todo mundo quer na vida. Ser querido, ser apreciado”, finalizou Butler.
Spoelstra e Lowry rasgam elogios a Butler
O técnico Erik Spoelstra comentou sobre o impacto de Butler na equipe. Além disso, o comandante do Heat destacou a qualidade do astro tanto no ataque quanto na defesa.
“Você não poderia quantificar isso [impacto]. Então, hão há análise para isso. Apenas a sensação de estabilidade no vestiário. Ou seja, é impossível de quantificar. Ele é o principal, ou um dos principais jogadores two-ways desta liga. Na reta final do jogo de hoje, Jimmy foi capaz de fazer tudo o que precisávamos, como pontuador e como facilitador”, disse Spoelstra.
Amigo pessoal de Butler, o veterano Kyle Lowry também rasgou elogios ao companheiro de time. O armador, aliás, ressaltou o altruísmo do ala em quadra.
“Se vocês assistem Jimmy jogar, vocês sabem: ele é uma das superestrelas mais altruístas que já jogou nesta liga. Então, ele é um dos melhores jogadores do mundo por uma razão”, afirmou Lowry.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp