Jimmy Butler é eleito MVP dos playoffs da NBA até agora

Unânime, astro do Heat ganha prêmio simbólico em enquete entre comentaristas da ESPN

jimmy butler nba playoffs Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Quem foi o jogador mais valioso da pós-temporada até agora? Essa foi a pergunta que a ESPN norte-americana fez para alguns dos seus analistas nos últimos dias. Não há um troféu para o vencedor, obviamente, mas fica o reconhecimento pela atuação até hoje. Não houve surpresa no resultado. Os comentaristas elegeram, afinal, Jimmy Butler como MVP dos playoffs da NBA de forma unânime.

Continua após a publicidade

“Os 56 pontos anotados por Jimmy na quarta partida contra o Milwaukee Bucks, para começar, já teriam valido o prêmio. Mas, no jogo seguinte, ainda converteu uma cesta no estouro do cronômetro para ‘forjar’ a prorrogação. Na qual, aliás, eliminaria o time de melhor recorde da liga. Essa foi uma das melhores atuações, certamente, em uma série na história”, exaltou Dave McMenamin.

Continua após a publicidade

Como citado, Butler foi o protagonista do Heat em um feito sensacional na primeira rodada dos playoffs. A NBA viu um oitavo colocado de conferência derrotou o líder pela quinta vez na história da liga. Além disso, é um acontecimento inédito desde a instituição do play-in. Trata-se de uma “zebra” tão grande que ficou praticamente impossível ignorá-la na competição.

“Esses playoffs estão repletos de grandes performances individuais, antes de tudo. Mas, para mim, não existe resposta certa além de Jimmy para essa pergunta. Ele derrubou o favorito ao título com uma atuação icônica, em síntese. Tal façanha é algo que nenhum outro atleta em atividade pode igualar até agora”, justificou o repórter Tim Bontemps.

Continua após a publicidade

Leia mais

Desfalques

O feito liderado por Butler torna-se ainda mais impressionante por causa do elenco do Heat. Ou melhor, da falta de elenco. A franquia, que já não possuía um plantel assim tão profundo, perdeu dois atletas na série contra o Bucks. Tyler Herro e Victor Oladipo sofreram graves lesões ao longo dos cinco jogos. Isso fortalece, certamente, a importância do desempenho do astro.

“O seu desempenho contra o Bucks é uma das grandes séries de todos os tempos. Acho que isso é indiscutível no momento. Mas tudo é ainda mais impressionante por causa da rotação de Miami. As várias ausências do time fazem com que, por fim, você passe a apreciar ainda mais o que aconteceu. Foi mais, então, do que liderar uma das maiores “zebras” que já vimos”, reverenciou Jamal Collier.

Continua após a publicidade

Você pode até não lembrar, mas Herro e Oladipo estiveram entre os seis atletas que marcaram mais de 10 pontos por jogo nessa temporada. “Jimmy conseguiu ‘empurrar’ o seu time sem dois dos principais anotadores do elenco contra uma grande equipe. Venceu, mais do que isso, esse forte adversário em só cinco partidas”, completou o analista Andrew Lopez.

Equilíbrio de forças

Jimmy Butler não mudou só o destino do Heat nessa temporada, mas também os playoffs da NBA como um todo. O Bucks, afinal, tinha a vantagem de mando de quadra contra qualquer adversário. E era, mais do que isso, visto como o maior favorito a ser campeão da liga. Ou seja, a sua eliminação criou um verdadeiro vácuo competitivo que abre caminho para potências inesperadas.

Continua após a publicidade

Stephen Curry foi fantástico no jogo sete contra o Sacramento Kings, mas, ainda assim, Jimmy é a única resposta possível. A sua atuação na série contra o Bucks, afinal, está na posteridade. E, além disso, mudou a dinâmica de poder dessa pós-temporada. Não é comum vermos o grande favorito ao título cair na primeira rodada”, finalizou a jornalista Ramona Shelburne.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários