Jimmy Butler é o líder do Miami Heat nos playoffs, mas, provavelmente, nenhum jogador tenha um rendimento mais surpreendente do que Kyle Lowry. O veterano foi alvo de críticas de torcedores e analistas na maior parte da campanha pelo fraco desempenho. No entanto, agora, tornou-se essencial saindo do banco de reservas. Assumiu um papel cada vez maior no time, além disso, com as lesões do elenco.
“Eu acho que todos já sabem que adoro esse cara. E o Kyle que temos em quadra hoje, certamente, é a versão que esperava que contratássemos. Ele é um vencedor sem um ‘pingo’ de egoísmo em seu jogo. Por isso, encaixa-se em nossa cultura tão bem. Personifica, aliás, todos os valores em que acreditamos nessa organização”, exaltou Butler, após o quarto jogo da série contra o New York Knicks.
Lowry chegou ao Heat para ser titular, mas, com o avanço da idade, não conseguiu corresponder às expectativas. Lesões, por exemplo, atrapalharam o desempenho e derrubaram os seus minutos. Ele já vinha em uma leve queda nos últimos tempos, aliás, com o Toronto Raptors. Assim, pela primeira vez em mais de uma década, voltou a ser reserva na NBA. Sempre sem reclamar.
“Não importa o que pedimos para Kyle, esse cara aceitou. Deixar de ser titular e vir do banco de reservas, a princípio. Mas provou que sempre vai ser eficiente porque é um campeão e já passou por situações assim antes. Sabe o que é necessário e está disposto a fazê-lo para vencer. E nós só queremos que siga quem é, sorrindo e, por fim, ajudando-nos a ganhar”, concluiu o craque de Miami.
Leia mais
- Recém-contratado pelo Heat, Kyle Lowry faz revelação sobre Jimmy Butler
- Ídolo do Heat implora a Kyle Lowry: “Pare de tentar cavar faltas”
- Há um ano, Lakers recusou trocar Talen Horton-Tucker por Kyle Lowry
Treinador
Mas Kyle Lowry não é só adorado internamente por Jimmy Butler. Pelo contrário. O técnico Erik Spoelstra acredita que a surpreendente campanha da equipe não seria possível sem o armador. Em primeiro lugar, ele foi um atleta que entregou-se pelo time nos piores momentos da temporada. Aceitou críticas por isso, inclusive. E, mais do que isso, cresceu diante das adversidades nos playoffs.
“Kyle é um guerreiro, antes de tudo. Protagonizou grandes atuações na temporada mesmo quando atuava, basicamente, com uma perna. E, sobretudo, ele apareceu sempre quando mais precisamos. Nesse momento de sua carreira, Kyle só deseja ter a chance de jogar nos playoffs e vencer alguns jogos. E ele entrega tudo o que precisamos, em síntese, para isso”, elogiou o treinador.
Lowry é um dos três jogadores do elenco do Heat que já foram campeões da NBA. Os outros dois, aliás, também são caras rodados: Kevin Love e Udonis Haslem. “As presenças veteranas e experientes que temos em nosso elenco, realmente, entram em quadra e ajudam. Kyle é, certamente, um desses caras que estão na linha de frente por nós”, reverenciou Spoelstra.
Atmosfera
O Heat está próximo de alcançar, certamente, um dos feitos mais improváveis de sua história. O oitavo colocado do Leste só precisa de uma vitória em três jogos contra o Knicks para chegar às finais de conferência. Mas duas das partidas vão acontecer em Nova Iorque. Lowry não se importa com isso, pois vê uma das mais divertidas atmosferas da liga na casa do adversário.
“O Madison Square Garden é incrível, pois é um ambiente elétrico em que qualquer atleta quer jogar. Estou há 17 anos nessa liga, então já passei por momentos bons e ruins como ninguém. Joguei na bolha, por exemplo, em que simplesmente não havia torcida nenhuma. Por isso, atuar em um ambiente assim é sempre algo incrível”, finalizou o armador de 37 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp