Jimmy Butler ignora prêmios individuais da NBA

Astro está lesionado e já perdeu 13 jogos na temporada

jimmy butler prêmios nba Fonte: Issac Baldizon / AFP

Jimmy Butler entrou pela última vez em quadra no dia 30 de dezembro e seu período ausente pode tirar a chance de disputar prêmios individuais da NBA. Isso porque o astro do Miami Heat já perdeu 13 jogos na atual temporada. Então, para ser considerado em qualquer disputa, não pode chegar a 18 partidas ausente. No entanto, ele garantiu que não se importa com as premiações.

Isso porque a NBA impôs um limite mínimo de 65 partidas disputados para concorrer a prêmios individuais e Jimmy Butler está a cinco partidas do limite.

Publicidade

“O que você acha? Você acha que estou preocupado com algum prêmio? Os únicos que me importam são aqueles banners ali. Isso é tudo que eu disse a Erik Spoelstra e Pat Riley. Eu vou ajudar a conseguir isso [título]”, disparou o craque.

Butler ainda revelou que a contusão não é tão grave quanto imaginava no início. A lesão aconteceu no fim de dezembro, em duelo do Heat contra o Utah Jazz.

“Eu simplesmente pisei errado. No começo, pensei que era muito pior do que realmente é. Fiquei com medo de ser algo grave. Que bom que não. A dor foi forte. Agora, não está tão ruim. Já consigo calçar meu sapato e amarrá-lo sem muita dor. Estou sorrindo porque voltarei em breve. Mas ainda tenho mais alguns dias até que eu fique pronto para jogar”, relatou.

Publicidade

Vale lembrar que Butler já teve que lidar com uma lesão na panturrilha. Como resultado, ficou fora de quatro jogos do Heat. Mas a sequência atual ausente já é maior. O quinto confronto de Miami sem seu principal jogador foi na derrota para o Oklahoma City Thunder, na quarta-feira.

Leia mais sobre o Heat!

Além disso, o veterano descartou a ideia de ser problema nos ligamentos. Afinal, ele já sofreu com esse tipo de lesão na carreira e garantiu ser diferente agora.

Publicidade

“Eu não acho que seja torsão de ligamento. Eu já tive esse tipo de problema no mesmo pé quando jogava pelo Chicago Bulls. Então, acredito que não seja esse o problema”, completou.

No período sem seu astro, o Heat conquistou duas vitórias em cinco jogos. Por outro lado, se considerarmos as 13 partidas sem Butler, Miami tem um saldo positivo de sete triunfos e seis derrotas.

Na atual campanha, o camisa 22 soma médias de 21 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Ou seja, é o terceiro principal pontuador da equipe, atrás de Tyler Herro e Bam Adebayo. Herro, aliás, retornou de lesão e contribuiu para que a equipe se mantivesse competitiva. O ala-armador tem os melhores números de sua carreira. São 22.7 pontos, 4.4 assistências e 5.3 rebotes por partida.

Publicidade

Por fim, o Heat ainda tem que lidar com contusões de Kyle Lowry, que torceu a mão e Caleb Martin com problemas no tornozelo. Os dois jogadores também não atuaram contra o Thunder.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários