O que Jimmy Butler fez na série entre Miami Heat e Milwaukee Bucks entrou para a história dos playoffs da NBA. Liderado pelo astro, o time da Flórida conseguiu um feito. Pela quarta vez na história da NBA, o oitavo colocado elimina o primeiro, em uma melhor de sete jogos. Além disso, é o primeiro time a disputar do play-in e, posteriormente, vencer uma série de playoffs.
Diante do Bucks, time de melhor campanha da temporada regular, Butler empilhou atuações épicas. No jogo 4, ele anotou 56 pontos, em uma performance memorável. Essa foi a maior pontuação da carreira e a quarta mais alta da história dos playoffs. Só Michael Jordan (63), Elgin Baylor (61) e Donovan Mitchell (57) já tiveram performances de maior pontuação na pós-temporada. Além disso, Butler quebrou o recorde de pontos de um atleta do Heat em um jogo de playoffs.
Não satisfeito, o ala de 33 anos também roubou a cena no quinto e último duelo da série. Fez 42 pontos, com direito à cesta que levou o jogo para a prorrogação, no último segundo. Assim, Butler termina o confronto com médias incríveis: 37,6 pontos, seis rebotes, 4,8 assistências, 1,8 roubo de bola e um aproveitamento de 60% nos arremessos de quadra.
Com os 98 pontos combinados das últimas duas partidas da série, Butler entrou para um seleto grupo na NBA. Afinal, ele se tornou o sétimo atleta na história da liga a anotar 95 ou mais pontos em dois jogos de playoffs. Os outros foram Jordan (112), Jerry West (101), Baylor (99), Rick Barry (98), Kevin Durant e Wilt Chamberlain (95 cada).
Leia Mais!
- Jimmy Butler consegue o impossível e Heat elimina Bucks
- “Amo os playoffs”, afirma Jimmy Butler após atuação histórica pelo Heat
- Trae Young ironiza Jimmy Butler após vitória do Hawks
Jimmy Butler também derrubou outras marcas históricas do Miami Heat. Tornou-se o primeiro atleta da equipe com dois jogos seguidos de pelo menos 40 pontos. Além disso, Butler (8) ultrapassou o ídolo Dwyane Wade (7) com mais partidas de 40 ou mais pontos pelo Heat nos playoffs. Ou seja, mesmo que não seja campeão, o ala já está na história da franquia de Miami.
Ao final de mais uma partida notável, Butler falou sobre os planos dele para a folga até a próxima rodada dos playoffs. Afinal, o Heat enfrenta o New York Knicks, em uma das semifinais do Leste. No entanto, o confronto se inicia apenas neste domingo (30).
“Depois disso tudo, vou passar um tempo com meu porto seguro, que é a minha filha. Vou brincar muito com ela. Eu amo ser um pai e estou muito tempo longe da minha filha. Sinto falta dela. Vamos ao parque, tomar sorvete. Enfim, vamos fazer várias coisas”, revelou Butler.
Sobre a série contra o Knicks, o astro do Heat foi direto. “Eu não me importo com quem jogamos. Só temos que vencê-los quatro vezes. Vamos competir, seja em Miami, no Madison Square Garden”, finalizou.
Elogios do comandante
O técnico do Heat, Eric Spoelstra, também repercutiu as atuações de Butler contra o Bucks. Para o comandante da equipe, o ala, antes de tudo, é um competidor nato, que faz de tudo em quadra para vencer.
“Jimmy compete para vencer. Essa é uma linguagem diferente. E ele é desesperado, urgente, maníaco e, às vezes, psicótico, sobre a vontade de tentar vencer. E é por isso que ele é nós e nós somos ele”, afirmou Spoelstra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp