Jimmy Butler: “Virada nas finais é o desafio definitivo para o Heat”

Após nova derrota, time de Miami precisa de três vitórias seguidas contra o Nuggets para conquistar título

jimmy butler heat finais Fonte: Mike Ehrmann / AFP

O Miami Heat, certamente, protagonizou uma das mais improváveis campanhas de um time nos playoffs. A equipe que esteve a três minutos de ser eliminada no play-in, afinal, terminou campeã do Leste. O conto de fadas, no entanto, nunca esteve tão perto do fim. Mas ainda não acabou. Vencer os últimos três jogos das finais, para Jimmy Butler, é só mais um “impossível” para o Heat superar.

“Nós realmente acreditamos uns nos outros nesse vestiário. E, assim, alcançamos feitos difíceis ao longo do ano. O mesmo ocorreu nos playoffs. Estamos diante do nosso desafio definitivo agora. Virar essa série, para resumir, é o nível ‘dificílimo’. Mas tudo o que queremos sempre estão do outro lado da dificuldade”, afirmou o astro, após a terceira derrota para o Denver Nuggets em quatro jogos.

A iminência da derrota nas finais é especialmente frustrante por causa da situação em que o Heat chegou à Miami. O time venceu a segunda partida da série e, com isso, “roubou” a vantagem de mando de quadra do Nuggets. A animação, então, “disparou” na Flórida. Mas, logo em seguida, os campeões do Leste perderam os seus dois jogos como mandante – incluindo na noite dessa sexta-feira.

Publicidade

“Eu disse para todos no vestiário que, em primeiro lugar, sintam-se da forma como quiserem. Está tudo bem estar frustrado ou ter raiva. Eles não deveriam conseguir dormir hoje à noite. Aliás, eu acho que nenhum deles vai mesmo. Mas tudo o que conquistamos até agora foi com dificuldades. Nada foi fácil. Então, mais uma vez, vai ser do jeito difícil”, concluiu o técnico Erik Spoelstra.

Leia mais

História

Ganhar uma série após três derrotas nos primeiros quatro jogos, certamente, não é fácil. Afinal, só existem 13 registros desse tipo de virada na história da NBA. Difícil, no entanto, não quer dizer impossível. Até porque uma dessas ocorrências ocorreu em uma decisão de título: o Cleveland Cavaliers, em 2016. Jimmy Butler aposta que o Heat tem o que é preciso para repetir esse feito e virar as finais.

Publicidade

“Esse grupo não duvida do que é capaz. Mais do que isso, não vamos desistir. Nós vamos seguir lutando a partir de amanhã, buscar atuar melhor e, assim, viver um jogo de cada vez. Temos que vencer, pois não há mais opção. Se não ganharmos, tudo isso não significou nada. Já sabemos, então, que precisamos mostrar algum tipo de reação”, sentenciou o experiente ala-armador.

Não há mágica ou receita para virar uma série de playoffs em que se perdeu três de quatro jogos. Portanto, Butler não está atrás de grandes soluções. A solução, para resumir, é entrar em quadra e fazer o seu trabalho. “A situação está muito clara. A nossa realidade agora é bastante simples: precisamos ganhar três jogos seguidos. E isso, sobretudo, não é impossível”, cravou Butler.

Publicidade

Quinto jogo

A tentativa de virada do Heat começa na próxima segunda-feira, enquanto a série retorna ao Colorado. O Nuggets, antes de tudo, só perdeu um jogo nos playoffs como mandante. Foi exatamente a última partida contra Miami. Ou seja, a equipe da Flórida sabe que é possível. Mas Spoelstra antevê uma noite que vai testar o espírito competitivo dos seus comandados como nunca antes.

Publicidade

“Certamente, vai ser um jogo ‘enroscado’ em Denver. Mas, ao mesmo tempo, feito para os competidores que temos em nosso elenco. O ambiente vai ser fantástico e a partida tem tudo para ser muito competitiva. Os nossos jogadores amam duelos assim. Entendemos o que está em jogo e, por isso, só pensamos em trazer a série de volta para Miami”, finalizou o (ainda) confiante treinador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários