O clima no Miami Heat não anda nada bom. Na derrota da equipe para o Golden State Warriors, na noite de quarta-feira, palavras ríspidas foram desferidas por todos os lados. Primeiro, o astro Jimmy Butler e o técnico Erik Spoelstra tiveram uma discussão acalorada durante um pedido de tempo e o treinador perguntou se o ala estava louco.
Primeiro colocado na conferência Leste, o Heat recebeu um desfalcado Warriors. Após abrir vantagem no primeiro quarto, o time de Miami permitiu a reação do adversário. Então, no início do segundo tempo, os visitantes aplicaram 13 pontos seguidos e o técnico pediu tempo. Enquanto o Spoelstra conversava com seus comandados, Jimmy Butler teria ameaçado bater no técnico, que rebateu: “Está louco? Acha que vou brigar com você?”.
Em seguida, o veterano Udonis Haslem se levantou e confrontou Butler. A discussão seguiu por mais alguns instantes até que outros jogadores tentaram amenizar a situação, mas o estrago estava feito. O Warriors abriu 19 pontos e, embora tenha conseguido cortar a diferença, o Heat não se recuperou e saiu com a derrota por 118 a 104.
O armador Kyle Lowry foi o primeiro a falar com a imprensa, mas tentou minimizar o problema.
“Foi louco, mas foi paixão”, afirmou Lowry. “É bom botar raiva e frustração para fora de vez em quando, e só falar sobre isso. Contanto que estejamos juntos, e nós estamos”.
https://www.youtube.com/watch?v=7EmRB6KcgPg
Spoelstra garante ser personalidade do time
“Nós somos muito competitivos, um grupo retorcido e nós estávamos levando uma surra [do Warriors]”, afirmou o técnico. “Essa é mais a nossa linguagem do que jogar sem paixão, sem dureza. É mais como é a nossa personalidade. Você pode usar tais momentos durante a temporada para catapultar o time. Vocês podem inflamar a frustração e a decepção, mas as equipes também podem tomar outro rumo, não vejo isso no nosso vestiário”.
Heat lidera Leste, mas apresenta oscilações
O Miami Heat poderia abrir vantagem diante de seus adversários, mas as últimas duas rodadas não foram nada boas. Contra o Philadelphia 76ers, na última segunda-feira, o Heat teve uma grande chance, já que o Sixers não contou com Joel Embiid e James Harden. Todavia, o time perdeu por 113 a 106.
Na noite de quarta-feira, foi a vez de o Golden State Warriors poupar seus principais atletas. Entre eles, Draymond Green e Klay Thompson. Lesionado, Stephen Curry também não jogou.
No momento, o Heat possui 47 vitórias e 26 derrotas, enquanto o Milwaukee Bucks é o segundo, com 45 triunfos em 72 jogos disputados.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram