A aparição de Jimmy Butler em um jogo da WNBA alimentou os rumores de troca para o Los Angeles Lakers. Durante a última semana, o ala do Miami Heat esteve em um jogo do Los Angeles Sparks, após a novata Cameron Brink o apontar como seu jogador favorito. Assim, o astro usou uma camisa da pivô, que também usa o número 22, e polemizou durante entrevista.
“Estou fazendo muitas coisas que provavelmente não deveria estar fazendo”, brincou Butler, quando questionado sobres suas atividades na offseason. Na sequência, o astro acrescentou: “por alguma razão, o número 22 fica bem em roxo e dourado”.
Craque do Heat, Butler usa o número 22 desde que chegou na Flórida. O número também é utilizado por Brink no Sparks. No entanto, a fala do astro criou ainda mais rumores sobre uma possível ida ao Lakers. Vale ressaltar, porém, que a camisa não está disponível na franquia, uma vez que foi aposentada por Elgin Baylor.
Ainda assim, durante sua carreira, o craque não parece ter apreço por uma só camisa. No Chicago Bulls, por exemplo, ele utiliza o número 21. Na sequência, por Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers, usou o 23. No Heat, por outro lado, com o número “aposentado” por Michael Jordan, optou pelo 22.
Ao notar que a fala criou rumores de troca com o Lakers, contudo, Jimmy Butler decidiu se justificar. Segundo ele, a fala não tinha intenção de atingir as equipes da NBA. Na verdade, a intenção era enaltecer o carinho de Brink com ele.
“Em primeiro lugar, vocês veem esta camisa que estou usando agora. 22 roxo e dourado com o nome Brink. Não Butler, infelizmente. Desculpem, fãs de L.A. Mas, parabéns a você, Cam. Obrigado por todo o amor e apoio”.
Leia mais sobre Jimmy Butler!
- Jornalista sugere troca entre Lakers e Heat por Jimmy Butler
- Warriors tem interesse em Jimmy Butler e pode tentar troca
- Direção do 76ers vai preparar troca por Jimmy Butler
Insatisfação no Heat
Jimmy Butler é o grande nome do Heat desde 2019-20. A parceria, afinal, já garantiu duas idas às finais da NBA, com o camisa 22 sendo o grande nome das duas campanhas. No entanto, a eliminação recente para o Boston Celtics, aliada ao comportamento do astro, fizeram o Heat estar aberto à ofertas de troca, de acordo com Kurt Helin, do canal NBC Sports.
“Apesar do que Pat Riley disse, há rumores de que o Miami Heat poderia se desfazer de Jimmy Butler em vez de estender seu contrato”, escreveu o jornalista.
Os rumores começaram após Butler se ausentar de muitos jogos, o que culminou em mais um recorde ruim para a franquia. Na pós-temporada, então, Butler sequer entrou em quadra na série contra o Celtics, por conta de uma lesão.
A partir daí, sinais de que o clima já não era dos melhores começaram a aparecer. Recentemente, o presidente da franquia, Pat Riley, deu uma entrevista ácida e comentou sobre o comportamento do astro da equipe. O dirigente, afinal, se mostrou descontente com as ausências de Butler ao longo da temporada. Assim, deixou claro que isso pode influenciar a renovação do craque com Miami em um futuro próximo.
“Honestamente, nós não discutimos isso ainda. Ainda vamos falar sobre isso e ver se vamos assumir esse tipo de compromisso, mas não o fizemos por hora. Nós podemos esperar até 2025. Então, veremos nossa abordagem. O que penso principalmente é que esse é o tipo de coisa que vai nos exigir grande valor e muitos ativos. Butler é um enorme jogador, mas eu preciso dele em quadra com mais frequência, essa é a verdade”, disparou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA