Jimmy Butler: “Conseguirei um contrato máximo onde quer que escolha jogar”

Agente livre faz elogios a curta passagem pelo Sixers, mas deixa porta aberta para saída em julho

Fonte: Agente livre faz elogios a curta passagem pelo Sixers, mas deixa porta aberta para saída em julho

Jimmy Butler foi uma das grandes apostas do Philadelphia 76ers para acelerar o tão comentado “processo” e disputar o título da atual temporada. Essa estratégia não deu certo, a equipe terminou eliminada nas semifinais do Leste e, agora, terá que encarar grande concorrência para garantir a renovação contratual do astro. Ele assegura que o time deixou-lhe uma excelente impressão ao longo da campanha.

“A cidade e os torcedores só querem que você jogue duro. Dê tudo o que pode em quadra e vão amá-lo. É tudo o que pedem. Definitivamente, foi bastante divertido encontrar e interagir com a base de fãs da Philadelphia e essa grande organização. Não tenho do que reclamar. Tem sido uma experiência absolutamente fantástica”, afirmou o ala-armador, nas entrevistas coletivas finais da temporada do Sixers.

Se o destino de Butler ainda é incerto e a equipe da Pensilvânia tem boas chances de mantê-lo, suas pretensões contratuais são muitos mais claras – e inegociáveis. “Estou bastante tranquilo, pois ainda tenho dinheiro do meu vínculo de calouro na NBA. E, além disso, não importa se vão ser quatro ou cinco anos de duração: eu conseguirei um contrato máximo onde quer que escolha jogar”, cravou.

Publicidade

O jogador de 29 anos será elegível para um contrato máximo de US$190 milhões por cinco temporadas com o Sixers, enquanto outros times poderão oferecer-lhe vínculo de quatro anos com salários agregados de cerca de US$145 milhões.

Últimas Notícias

Comentários