Elton Brand: “Acreditamos que o Sixers está em posição de competir por títulos”

Mesmo inexperiente, novo gerente-geral da franquia “acelera” processo para tentar colocar Philadelphia no topo do Leste

Fonte: Mesmo inexperiente, novo gerente-geral da franquia “acelera” processo para tentar colocar Philadelphia no topo do Leste

Elton Brand não foi a primeira opção do Philadelphia 76ers para assumir o posto de gerente-geral. A franquia buscou inúmeros executivos mais experientes antes de confirmar a contratação do ex-atleta, em um anúncio visto como um anticlímax nos bastidores da liga. Mas, poucos meses depois, ele virou unanimidade a ponto dos torcedores até gritarem seu nome durante jogos.

O que mudou em tão pouco tempo? O inexperiente dirigente, que está fazendo seu primeiro trabalho gerencial na NBA, ganhou a admiração da torcida do Sixers com uma postura bastante agressiva no mercado – fechando a aquisição de jogadores como Tobias Harris e Jimmy Butler – e uma visão confiante, acelerando o tão proclamado “Processo” iniciado por Sam Hinkie.

Ben [Simmons] e Joel [Embiid] evoluíram rapidamente na temporada passada, então a janela para competir está aberta. A oportunidade é agora. Assim que notei isso, passamos a discutir reforços de peso. Afinal, quem sabe até quando a chance vai estar aí? Nós acreditamos estar em posição de competir por títulos e as nossas decisões refletem essa crença”, cravou Brand, em entrevista à ESPN.

Publicidade

A mais recente “cartada” do ex-ala-pivô foi a megatroca finalizada antes do fim da trade deadline para contratar Harris, que estava cogitado para ser all-star atuando pelo Los Angeles Clippers. O preço pago na negociação foi alto: além de quatro futuras escolhas de draft, o Sixers precisou abrir mão do surpreendente calouro Landry Shamet. Foi um preço alto, mas, para o novo GM, válido.

“Diante da possibilidade, nós tínhamos que adicionar um jogador como Tobias. Era um dos nossos alvos no mercado, se estivesse disponível, e corremos atrás desde que a oportunidade surgiu. Estamos convictos de que ele é um ótimo encaixe em nosso sistema e vai ser muito bom aqui”, garantiu o dirigente, defendendo ser a hora de apostas mais ousadas e arrojadas em Philadelphia.

Publicidade

O Sixers, porém, não é o único time que reforçou-se no topo do Leste. O Toronto Raptors adquiriu Marc Gasol e Jeremy Lin nos últimos dias, enquanto Nikola Mirotic chegou ao Milwaukee Bucks e o Indiana Pacers fechou a contratação de Wesley Matthews. E, ainda assim, muitos analistas acreditam que o Boston Celtics segue como a equipe a ser batida na conferência.

“Essa é uma guerra armada. Todos os times estão tentando melhorar, não só nós. Eu acho que as quatro melhores equipes do Leste estão atrás de crescimento e já mostraram isso nessa trade deadline. Estou muito agradecido por termos saído na frente nessa corrida. Quando o momento chegar, nós estaremos preparados para encarar qualquer um”, sentenciou Brand, colocando suas convicções em ação.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários