Jimmy Butler faz alerta sobre como Heat deve parar o Nuggets

Astro vê Nikola Jokic como a grande arma do Nuggets nas Finais

jimmy butler Heat nuggets Fonte: Matthew Stockman / AFP

Jimmy Butler e o Miami Heat já sabem o que precisam fazer para levarem as finais da NBA diante do Denver Nuggets: neutralizar Nikola Jokic. No entanto, sabem que a missão não é fácil. O astro afirma, inclusive, que o time todo deve marcar e estar atento ao pivô adversário.

“Precisamos do time todo para marcá-lo. Ele faz tudo muito bem e nós temos que estar marcar todos os espaços, temos que nos recuperar em grupo. Não podemos ter lapsos defensivos. Acho que, no final das contas, ele é a chave principal e vamos ter que nos concentrar nele”, disse o camisa 22.

A preocupação não é a toa. Afinal, Jokic é o principal jogador do Nuggets, que alcançou as primeiras finais da sua história. Em todas as principais estatísticas destes playoffs, o pivô está entre os cinco melhores. Afinal, tem média de triplo-duplo, com 29.9 pontos, 13.3 rebotes e 10.3 assistências, de média.

Publicidade

“Ele é muito especial, não tem nenhum ponto fraco, graças ao seu tamanho e de seu conjunto de habilidades” afirmou o técnico do Heat, Erik Spoelstra. “É único nas mil maneiras em que pode influenciar o jogo e a vitória”, completou.

Publicidade

Leia mais!

Apesar da atenção de todos em Jokic, é Bam Adebayo que será o principal responsável. Isso porque o pivô de Miami é um dos melhores defensores da liga, mas sabe que a tarefa não será das mais fáceis.

“Tenho que forçá-lo a fazer arremessos difíceis. Então, essa é a coisa mais importante para mim. Acho que esta é uma daquelas séries em que ele se torna muito perigoso, quando você permite que seus companheiros de equipe se envolvam e ele pode fazer aqueles passes incríveis e terminar com 12 assistências.”

Publicidade

Desde que entraram na NBA, aliás, Jokic e Adebayo se enfrentaram em 12 ocasiões. Sob marcação do ex-Kentucky, o sérvio registrou médias de 22.2 pontos, 11.6 pontos e 6.8 assistências.

Sem temor

O desempenho memorável de Jokic nesta pós-temporada, no entanto, não abala o Heat. Até porque a equipe passou por outros favoritos para alcançar a decisão. Durante o media day, na quarta-feira (31), os jogadores mostraram grande confiança.

Publicidade

“Nunca me sinto abalado. Sou muito calmo e consistente em tudo o que faço, seja antes do jogo, depois do jogo, durante o jogo. E acho que, quando meus companheiros me veem assim, seguem o exemplo em todos os sentidos”, disse Butler.

Para o ala-armador, esse espírito de toda o elenco é o que os trouxe até aqui. “Podemos estar em baixa, as pessoas podem pensar que estamos fora e, de repente, estamos de volta ao jogo. Adoramos estar perto e queremos ver o sucesso uns dos outros. Nunca vamos nos abalar”, seguiu.

Publicidade

O Leste não basta!

Por fim, a franquia da Flórida não quer repetir o resultado da bolha, em 2020. Dessa vez, somente sair com o Larry O’Brien basta. Basta ver a reação de Butler com o troféu de campeão do Leste, que recusou pegá-lo das mãos de Adebayo.

“Eu vejo o nosso trabalho a cada dia, então sei que nós somos capazes. E ninguém está satisfeito porque o Leste já não basta. Queremos ganhar tudo”, afirmou o camisa 22, após a conquista.

“A confiança de todos está muito alta porque acreditamos que podemos realizar algo especial. Então, estamos empolgados para desembarcar em Denver. E, acima de tudo, gosto das nossas chances nessa série”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários