https://www.youtube.com/watch?v=dN5AcYPSeCs
Bastaram sete jogos para que George Hill se tornasse uma peça fundamental para o presente e o futuro do Utah Jazz. De acordo com Marc Stein, da ESPN, as ótimas atuações do armador no início de temporada já fazem com que dirigentes da equipe vejam a permanência do novo titular em longo prazo como prioridade e considerem oferecer uma extensão contratual antes mesmo da próxima offseason.
O jogador de 30 anos está no ano final de seu atual vínculo e vai ser agente livre ao fim da temporada. No entanto, o Jazz ainda possui US$13 milhões disponíveis na folha salarial e pode oferecer uma extensão ao veterano com a campanha em andamento sem maior impacto em sua situação financeira. Um acordo impediria que ele testasse o mercado a partir de julho próximo.
Hill perdeu as últimas sete partidas da equipe com uma lesão no polegar da mão direita e, no período, o time conquistou só três vitórias. Recém-adquirido junto ao Indiana Pacers, o jogador esteve presente nos sete primeiros jogos da campanha, anotando médias de 20.4 pontos (com mais de 43% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 5.0 assistências em quase 34 minutos de ação por noite.