O Utah Jazz pretende enviar o pivô Walker Kessler em troca para o New York Knicks, mas só acontece se receber o ala Josh Hart. De acordo com o jornalista Eric Pincus, do site Bleacher Report, as equipes conversaram sobre o assunto. No entanto, a diretoria do Knicks ainda está em dúvida sobre a aquisição de um jogador para a posição.
Isso porque o time de Nova York só conta com Mitchell Robinson como pivô. Sem Isaiah Hartenstein, que foi para o Oklahoma City Thunder, o elenco só tem Jericho Sims para o setor. Mas como Sims não está exatamente no mesmo nível de outros jogadores da equipe, existe a preocupação se Robinson tiver alguma lesão.
A questão é: desde que estreou na NBA, o pivô sempre teve problemas com contusões. Na última temporada, por exemplo, ele fez apenas 31 jogos. Apesar de o Knicks estender com Precious Achiuwa, ele é baixo para atuar no setor. Então, existe a tendência de Julius Randle jogar por longos minutos na posição.
Isso, caso Knicks e Jazz não concluírem uma troca envolvendo Walker Kessler e Josh Hart. Mas o problema de abrir mão de Hart é que o atleta pode jogar em várias posições e foi um dos principais jogadores de confiança do técnico Tom Thibodeau.
Leia mais
- Josh Hart: “Fiquei desapontado por troca no Lakers”
- Walker Kessler achou que tinha sido trocado pelo Jazz
- “Eu odiava o New York Knicks”, dispara Kevin Durant
Enquanto isso, o Knicks observa o mercado de troca na NBA. No Atlanta Hawks, por exemplo, tem a chance de Clint Capela sair. Outro nome que surgiu recentemente foi o de Nick Richards, do Charlotte Hornets. Em 2023/24, o jogador de 26 anos atuou por cerca de 26 minutos por partida, contribuindo com 9.7 pontos, 8.0 rebotes e 1.1 bloqueio.
O que facilitaria para ter Richards, entretanto, é o fato de seu salário ser de apenas US$5 milhões para a próxima temporada. Então, o armador Miles McBride poderia ser uma opção por receber US$4.7 milhões.
Como o Knicks assinou com Cameron Payne na agência livre e selecionou Tyler Kolek no Draft, McBride poderia dar lugar a um jogador do garrafão em uma troca. Assim, não seria necessário perder um atleta como Josh Hart.
Por enquanto, nada acontece. O Jazz quer trocar Walker Kessler, pois o pivô não possui algumas características que o técnico Will Hardy busca. Apesar de começar a última temporada como titular, o atleta perdeu espaço e tempo de quadra. Ainda assim, obteve 8.1 pontos, 7.5 rebotes e 2.4 bloqueios em cerca de 23 minutos por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA