Jazz pode tentar contratação de Ben Simmons

Ben Simmons se recupera de lesão no Brooklyn Nets

Jazz contratação Ben Simmons Fonte: Glenn James / AFP

O Utah Jazz pode tentar a contratação de Ben Simmons. É o que recomenda Chad Porto, do portal The Jazz Notes. De acordo o analista, embora o jogador do Brooklyn Nets já não seja mais um all-star, ele pode agregar valor defensivo à jovem equipe de Salt Lake City. Assim, se atentar ao negócio pode ser favorável ao Jazz.

”Simmons no ataque é um desastre. Ele não arremessa e fica fácil se concentrar nele”, iniciou Porto. “No entanto, a melhor maneira de usá-lo neste ponto da carreira seria como ameaça nas enterradas e como finalizador. Além disso, ele não é um armador, mas pode ser um ótimo passador”, seguiu o analista, ao citar os pontos fortes de Simmons no ataque.

Publicidade

“Mas, na verdade, ele pode ser um ótimo rebote e defensor também”, continuou.

Porto, então, acredita que a contratação de Ben Simmons pode ser uma grande adição ao quinteto do Jazz. Afinal, para o analista, o ex-Philadelphia 76ers pode completar Kris Dunn, Collin Sexton e Lauri Markkanen.

Leia mais sobre o Utah Jazz e Ben Simmons!

“Simmons é alguém que pode transformar uma defesa e fornecer excelentes passes. Ele seria perfeito em Utah, jogando ao lado dos três e quem quer que seja o quinto titular”, afirmou.

Publicidade

No entanto, o contrato atual do jogador pode ser um problema para o negócio. Simmons, afinal, ainda tem US$40 milhões para receber do Nets na atual temporada. Assim, por não ter mais esse valor, nenhuma equipe está disposta a abrigar seu contrato na folha salarial. E, por isso, ele segue na equipe nova-iorquina sem grandes perspectivas.

Portanto, para Porto, pode ser interessante investir no australiano apenas em caso de dispensa do Nets, por exemplo. Desse modo, a franquia do Oeste pode o oferecer um contrato mínimo.

“Se ele for dispensado pelo Nets, seria sábio em contratá-lo por um salário mínimo para ajudar a fortalecer a defesa. Simmons é terrível em arremessar, mas é a única coisa em que ele é ruim. No Jazz, ele não precisa arremessar. Utah já tem bastante ataque, mas o que falta é um defensor agressivo, com tamanho e velocidade, o que Simmons tem. Então, dar um passo atrás e não entender mais nele aquele jogador que foi o primeiro do Draft, pode ser ótimo para o Jazz”, finalizou.

Publicidade

Retorno às quadras

Fora das quadras desde novembro, Ben Simmons deverá retornar nesta segunda-feira diante do mesmo Jazz. De acordo com a Associated Press, o jogador treinou com o time da G League no sábado, após perder as últimas 38 partidas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários