Jazz mantém planos de montar time em torno de Donovan Mitchell

Após eliminação dos playoffs, equipe de Utah voltou a ser foco de rumores por possível saída do jovem astro

donovan mitchell time jazz Fonte: Cooper Neill/AFP

Uma offseason de mudanças está para começar no Utah Jazz, depois de mais uma eliminação dolorida da franquia nos playoffs. A maioria dos rivais acompanha as movimentações da equipe com olhos voltados para um jovem astro. Mas, ao que tudo indica, o cobiçado atleta não vai a lugar nenhum. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o plano do Jazz segue montar o time em torno de Donovan Mitchell.

“Minha sensação é que Utah passará por um nível de reconstrução de elenco, mas isso não excluirá Donovan. A tentativa do time, na verdade, vai ser criar ambiente mais confortável para aproveitar suas habilidades. Isso poderá até funcionar, mas não vai ser tão fácil de fazer. Tende a ser um processo, certamente, difícil para todos”, revelou o repórter, na mais recente edição de seu podcast.

Publicidade

Se Donovan Mitchell não deve sair, outras mudanças parecem bem mais prováveis no time do Jazz dentro e fora de quadra. A permanência de Quin Snyder como o treinador da equipe, por exemplo, é questionável após consecutivos fracassos em playoffs. Rudy Gobert, por sua vez, deve ser especulado em negociações por ser “atleta-símbolo” das dificuldades de Utah em séries de pós-temporada.

Quatro jogadores do elenco serão agentes livres em julho: Trent Forrest, Danuel House, Eric Paschall e, por fim, Hassan Whiteside. O contrato do ala-pivô Juan Hernangomez, além disso, não é garantido para a próxima temporada.

Publicidade

Interessados

Gobert até atrai alguns interessados no mercado, mas Mitchell é o maior alvo dos times que monitoram a situação do Jazz. Afinal, trata-se de um astro de 25 anos que anotou 26 pontos por partida nas últimas duas temporadas. O jovem craque está sob contrato, ademais, até 2026. Não por acaso, a equipe de Salt Lake City sempre temeu a possibilidade do scorer pedir para ser negociado.

Não é segredo para ninguém que, nos bastidores, o Knicks trabalha ambicionando recrutar o ala-armador assim que for possível. A franquia, aliás, conta com dois fatores a seu favor. Em primeiro lugar, o jovem é nascido em Nova Iorque e tem óbvios vínculos emocionais. O presidente de operações do time, além disso, era dono de uma das empresas que representou-o no passado.

Publicidade

Outra equipe interessada potencial em Mitchell seria, surpreendentemente, o Miami Heat. Segundo Marc Berman, também do New York Post, o time acredita que pode usar a forte ligação que possui com o ídolo Dwyane Wade para recrutá-lo.

 

Leia mais

Donovan Mitchell: “Finney-Smith é um defensor completo”
“Eu e Gobert temos confiança mútua”, garante Mitchell
Má fase aumenta rumores sobre saída de Mitchell do Jazz

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários