A eliminação ainda na temporada regular não abalou a confiança do Utah Jazz em Quin Snyder. A franquia anunciou nesta sexta-feira que chegou a um acerto para a extensão do contrato do treinador, que só terminaria em julho de 2018. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o novo vínculo poderá assegurar a permanência do técnico no time até 2021.
“Com essa extensão, nós declaramos nossa confiança na capacidade de Quin para continuar desenvolvendo nossa equipe em um candidato ao título. A família Miller reconhece o significante progresso que fizemos sob sua liderança e já estamos empolgados com a direção em que rumamos”, afirmou Gail Miller, dono do grupo de empresas proprietário do Jazz.
O gerente-geral Dennis Lindsey completou as palavras do mandatário e reiterou a importância de Snyder no projeto vencedor de Utah. “Nós temos dados passos contínuos e significativos como time sob o comando de Quin. Seu trabalho, inteligência e habilidade para conectar-se e desenvolver nossos jogadores fazem com que seja o técnico ideal para nós”, elogiou.
O técnico, por sua vez, agradeceu a oportunidade representada pela extensão da parceria. “Eu sou muito abençoado pela confiança investida em mim para liderar esse time. Tenho sorte por fazer parte de uma franquia e família que se mantém comprometida em vencer. Mais do que qualquer coisa, é a confirmação de nosso comprometimento coletivo em construir uma equipe campeã”, afirmou.
Uma das sensações da temporada passada, o Jazz acabou prejudicado por uma série de lesões de atletas importantes (Dante Exum, Derrick Favors, Alec Burks) e terminou uma vitória abaixo do oitavo colocado do Oeste, Houston Rockets. O técnico de 49 anos assumiu a equipe em julho de 2014 e, desde então, acumula 78 vitórias e 86 derrotas no cargo.