Após se recusar, em um primeiro momento, a conversar sobre cenários de troca envolvendo o astro Donovan Mitchell, franquias rivais dizem que, agora, o Utah Jazz está mostrando disposição em ouvir ofertas pelo atleta de 25 anos, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Ainda segundo a publicação, o preço pedido pela franquia de Salt Lake City é considerado “alto”, já que Mitchell é o grande astro da equipe nas últimas temporadas.
Ademais, a troca de Rudy Gobert com o Minnesota Timberwolves pode servir de parâmetro para uma negociação pelo ala-armador. Afinal, a franquia angariou cinco jogadores e quatro escolhas de primeira rodada de draft pelo pivô francês. Além disso, a equipe de Utah terá direito a uma troca de posições com o Timberwolves no recrutamento de 2026.
Dessa forma, nos bastidores da liga, especula-se que ofertas de troca por Mitchell nos mesmo moldes da recebida por Gobert pode “balançar” o Jazz.
Décima terceira escolha do draft de 2017, Mitchell disputou 345 jogos pelo time de Utah. Suas médias, nesse período, são de 23,9 pontos, 4,2 rebotes e 4,5 assistências. Além disso, ele foi eleito para o All-Star Game nas últimas três temporadas.
Leia Mais
- GM do Jazz: “Donovan Mitchell não é ‘intocável’ para troca”
- Utah Jazz rejeita ofertas de troca por Donovan Mitchell
- Timberwolves adquire Rudy Gobert em troca com o Jazz
No último final de semana, o gerente-geral Justin Zanik sinalizou que, a princípio, o plano da franquia é construir em torno de Donovan Mitchell. Contudo, uma troca não pode ser descartada.
“Mudanças, primeiramente, são algo inevitável nessa liga. Não estou tentando ser misterioso, pois Donovan faz parte do nosso elenco e é parte muito importante de nossos planos. As coisas, no entanto, evoluem muito rapidamente na NBA. Então, não direi que alguém é intocável aqui. Porque ninguém é”, afirmou o executivo.
Além disso, Wojnarowski destaca que o Jazz está disposto a negociar qualquer atleta do elenco. Assim, a expectativa é de que a reformulação da equipe seja intensificada nos próximos meses.
Nesta offseason, além da saída de Gobert, o time de Utah negociou o ala Royce O’Neale com o Brooklyn Nets e contratou o novato Will Hardy para substituir Quin Snyder no comando da equipe. Os veteranos Mike Conley, Bojan Bogdanovic e Rudy Gay também podem deixar o time.
Por fim, vale dizer que Mitchell tem um contrato de US$134,9 milhões válido pelas próximas quatro temporadas. Entretanto, no último ano de vínculo (2025), ele terá a opção de testar o mercado, ou seja, pode se tornar agente livre.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram