Jazz estabelece valor absurdo para troca de Lauri Markkanen

Direção de Utah busca proposta irrecusável para negociar ala-pivô finlandês, melhor jogador do time

jazz lauri markkanen troca Fonte: Rocky Widner / AFP

Estar aberto a negociar um jogador não significa desejar, de fato, negociá-lo. E muito menos aceitar qualquer proposta que chegue de interessados. O Utah Jazz, por isso, tem grandes pretensões de retorno para uma troca de Lauri Markkanen. A equipe até topa fazer negócio pelo astro, mas vai exigir muito. Segundo Kevin O’Connor, do site The Ringer, o time estabeleceu um valor absurdo para liberar o seu melhor jogador.

“Por conversas com equipes nos bastidores, a minha impressão é que Utah procura um pacote parecido com o recebido por Donovan Mitchell e Rudy Gobert. Ou seja, algo como cinco escolhas de primeira rodada de draft e/ou jogadores de valor comparável. Isso é muita coisa, pois Lauri não possui sucesso como pontuador em playoffs ou três prêmios de melhor defensor da liga”, revelou o jornalista.

Publicidade

A informação de O’Connor confirma as notícias iniciais sobre uma negociação centrada em Markkanen. Segundo Jake Fischer, da rede Yahoo! Sports, o finlandês não é mais intocável no elenco de Salt Lake City. Isso quer dizer o Jazz está ouvindo propostas, mas, ao mesmo tempo, não quer necessariamente trocá-lo. O repórter apurou, por exemplo, que ele segue como um dos atletas favoritos da direção do time.

O próprio Fischer indicou que existem três interessados declarados no arremessador: Atlanta Hawks, Sacramento Kings e Oklahoma City Thunder. Essa última equipe seria o caso mais interessante por causa do alto número de escolhas de draft que já possui no futuro próximo. Eles possuem 15 seleções TOP 30 e outras 22 escolhas de segunda rodada nos próximos sete anos.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Permanência

Não há como combater as especulações, pois as informações ganham vida própria. Uma apuração puxa outra e, assim, tudo ganha uma proporção bem maior do que se pensa. Mas Markkanen faz questão de deixar claro que está confortável no Jazz. O titular não pensa em deixar a franquia e criou laços com Utah. No entanto, já aprendeu que não existem garantias na NBA. É preciso estar pronto para qualquer coisa.

“Já fui negociado três vezes antes na carreira, mas nem sempre fui avisado sobre o que estava acontecendo. Então, aprendi na prática que essa liga tem o seu lado de negócio também. O meu foco tornou-se viver um dia de cada vez, fazer o meu melhor e deixar que o resto aconteça naturalmente. Mas posso garantir que eu amo Utah. Mais do que isso, acredito no que estamos construindo aqui”, cravou o ala-pivô.

Publicidade

Os resultados ainda são tímidos. O time só venceu dez de 27 partidas até agora e, com isso, já está longe de uma vaga no play-in. “É claro que não tivemos o melhor início de temporada, mas tento olhar o panorama em longo prazo. Acho que melhoramos a cada jogo, acima de tudo. Todos estão otimistas e motivados no trabalho do dia a dia. Se seguirmos juntos, sei que as vitórias vão vir”, previu Markkanen.

Outras trocas

Se até Lauri Markkanen está disponível para troca, então imagine os outros atletas do elenco do Jazz. De fato, muitos jogadores podem sair até o fechamento da janela de transferências da temporada. Já não é segredo para ninguém que atletas como Collin Sexton e Kelly Olynyk estão à disposição. A novidade recente é John Collins, pois a franquia estaria decepcionada com o seu rendimento.

Publicidade

Por enquanto, sabe-se que os jovens talentos não devem ser negociados. De acordo com Andy Larsen, do jornal Salt Lake Tribune, os novatos Taylor Hendricks e Keyonte George estão seguros no elenco. Todos os outros atletas, para resumir, podem estar disponíveis pela proposta certa.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários