Jayson Tatum reflete sobre aniversário da morte de Kobe Bryant

Ex-astro do Lakers é o grande ídolo do craque celta

Jayson Tatum Kobe Bryant Fonte: Brian Babineau / AFP

A morte de Kobe Bryant completou quatro anos na sexta-feira (26) e Jayson Tatum relembrou o ídolo. O astro do Boston Celtics é um fã assumido do ex-astro do Los Angeles Lakers e deixou claro que gostaria de ter tido ainda mais contato com a lenda da NBA . A entrevista foi para o jornalista Marc Spears, da ESPN e do portal Andscape.

O craque celta revelou que ainda mal acredita que seu ídolo se foi há quatro anos. Tatum fala sobre já conhecer Bryant, mesmo que ele estivesse mais distante da liga pouco após se aposentar. A carreira de Kobe terminou em 2015/16, enquanto a de Tatum começou em 2017/18.

Publicidade

“É muito estranho, eu ainda mal posso acreditar que ele não está mais aqui. E o que me arrependo é que eu poderia ter conversado mais com ele, falado mais com ele. Eu tinha essa abertura que veio do próprio Kobe. Nós já nos conhecíamos, então, é muito difícil. Eu sempre achei que podia incomodá-lo, a minha visão era de que não podia atrapalhar enquanto ele estava ocupado. Portanto, me arrependo por esse lado”, admitiu o craque.

“Eu tinha tantas perguntas para fazer. Eu realmente gostaria de ter tido mais momentos com ele. Mas tive medo de toda essa questão que citei. Então, isso me ensinou uma lição, porém também me levou ao arrependimento”, afirmou.

Após isso, o ala afirma que não só aprendeu a fazer o contrário desde então, como tem tido contato com o grande rosto da NBA nos últimos anos: LeBron James.

Publicidade

Leia mais!

“Eu falo com ele o tempo todo. Eu não me contenho mais em relação aos caras mais velhos. E LeBron é uma referência para mim em vários aspectos. Ligo para ele para falar sobre os negócios fora de quadra, sobre os cuidados com o corpo. É muito além apenas do basquete”, ressaltou.

No fim, Jayson Tatum falou sobre como Kobe Bryant foi importante no legado que deixou para vários jovens como ele. Além disso, exaltou sua mentalidade.

“Ele inspirou muita gente ao redor do mundo. Isso é muito evidente até hoje. Eu, por exemplo, sou um deles. Sou dos EUA, mas cresci a quilômetros de distância de Los Angeles. E mesmo assim, sempre fui fã de seu jogo, a mentalidade e personalidade. E no fim, isso é apenas mais importante do que parece. Isso me influenciou em quase tudo, e com certeza é parte do porquê estou na NBA hoje. Portanto, sempre que posso, quero honrar o seu legado”, explicou o craque.

Publicidade

“A conversa mais marcante que tive com ele foi sobre sacrifício. Ele me perguntou o quanto significaria para mim vencer um título. Você precisa estar disposto, acima de tudo, a sacrificar coisas por isso. Seja ficando menos com a família, seja sendo um amigo menos presente ou ter menos tempo livre. Mas é isso que te leva ao sucesso. E ele me questionou sobre o quanto eu estava disposto a isso, e foi realmente marcante”, concluiu.

Chances de Boston

Em outro ponto da entrevista de Spears, Jayson Tatum foi além das homenagens a Kobe Bryant e também falou sobre a temporada do Celtics em 2023/24. Ele afirmou que esse é o mais talentoso e mais altruísta time em que já atuou.

Publicidade

“Eu não posso mentir, nunca estive com tanto talento. Essa é a melhor equipe que tivemos em Boston desde que cheguei. E acho que também é o time mais coletivo e altruísta. É claro que já tive outros momentos com as mesmas características aqui, mas sentimos que essa equipe é especial. O talento que temos em todas as posições é apenas fantástico”, elogiou Tatum.

“Ganhamos Jrue Holiday que já foi campeão. Kristaps Porzingis já foi ao All-Star Game, Jaylen Brown já foi All-NBA. Todos foram pagos, e estamos em um momento ótimo. E estamos fazendo os sacrifícios que citei antes. Ninguém está tendo os melhores números da carreira, mas estamos dividindo o sucesso. É bom estar vencendo e, sobretudo, estar se divertindo com isso”, cravou o craque.

Publicidade

Por fim, citou a vontade de vencer um título e entrar de vez na história de uma das maiores franquias da NBA.

“Nós estamos vendo os banners de campeão em nosso ginásio. Você joga para ser lembrado, joga para vencer, não é? Então, é o meu objetivo. Quero inspirar as pessoas e vencer por Boston. Eu não sei por quanto tempo vestirei a camisa do Celtics, mas sei que quero ser lembrado como um dos melhores que já jogou aqui. E preciso vencer um título para isso. É o que procuro”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários