“Jayson Tatum está na mesma ‘prateleira’ de Giannis Antetokounmpo”, crava analista

Kendrick Perkins vê craque do Bucks como melhor jogador do planeta, mas sem grande vantagem sobre adversários

jayson tatum giannis antetokounmpo Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Quem é o melhor jogador da NBA na atualidade? Essa é uma questão constante no dia-a-dia da competição, mas que nunca costuma chegar a um consenso. Em uma liga com tantos craques, afinal, a diferença é muito pequena. O polêmico Kendrick Perkins, por exemplo, vê o panorama atual assim. Giannis Antetokounmpo está no topo, mas um craque como Jayson Tatum não está tão abaixo em sua lista.

“Eu acho que Giannis é o melhor jogador do mundo, mas não por grande diferença. Muitos jogadores estão no mesmo patamar e, certamente, Jayson é um deles. Essa é uma ‘prateleira’ com alguns caras. Ele está ali, bem próximo do topo, assim como Joel Embiid e Nikola Jokic. Diria que até LeBron James, com 38 anos de idade, ainda habita por aí”, afirmou o ex-pivô e analista da ESPN.

Publicidade

A complexidade do debate sobre o melhor jogador da atualidade revela-se na outra discussão efervescente da NBA atual. Antetokounmpo, por exemplo, é um “azarão” na concorrência pelo prêmio de MVP da temporada. Tatum chegou a aparecer na “corrida”, mas as suas oscilações e do Boston Celtics fizeram com que ficasse para trás. Ainda assim, o talento ofensivo do jovem astro encanta Perkins.

“Quando estou acompanhando Jayson, eu vejo um cara com 2,09m de altura e um jogo ofensivo completo. Pode marcar, além disso, as cinco posições do outro lado da quadra. Ele simplesmente não tem lacunas ofensivamente. Conduz a bola pela quadra, tem visão de passe e arremessa com longo alcance saindo do drible. Zero falhas”, exaltou o campeão da NBA com o Celtics em 2008.

Publicidade

Leia mais

História

A ascensão de Tatum na NBA tem um detalhe que acentua a sua jornada. Ele está na equipe mais vitoriosa da história da liga e, por isso, administra uma constante pressão. Ter boas campanhas e jogar bem, a princípio, não bastam em um time com quase 20 títulos e 24 camisas aposentadas. Ainda assim, ele consegue deixar a sua marca nessa franquia.

“Jayson joga em uma das franquias mais tradicionais da história do esporte. Veste o mesmo uniforme de craques como Paul Pierce, Larry Bird e Bill Russell, por exemplo. E, mesmo assim, ele está prestes a ser o primeiro jogador desse time a ter média de 30 pontos por jogo em uma temporada. Entre todos esses, só ele. Apenas pensem nisso”, destacou o veterano.

Publicidade

Tatum, além disso, conduziu o Celtics ao título do Leste na última temporada. Ficou a duas vitórias, por fim, de conquistar o primeiro título para a franquia em mais de uma década. “A forma como Jayson joga em Boston é impressionante, pois mostra como colocou o sarrafo alto para si. E isso em uma franquia histórica, com apenas 25 anos de idade”, concluiu o controverso comentarista.

Elogios

Para Jayson Tatum, certamente, uma comparação com Giannis Antetokounmpo vai ser recebida com muito orgulho. Afinal, ele concorda com Perkins sobre o status do astro do Milwaukee Bucks na NBA. Em entrevista recente à ESPN, o líder do Celtics apontou o grego como o melhor jogador de basquete do mundo. É um atleta quase imune, no fim das contas, a performances decepcionantes.

Publicidade

“Giannis é o melhor jogador do planeta da atualidade, para começar. Ele impacta o jogo de muitas formas com a sua pontuação e rebotes. Mas, mais do que isso, por sempre dar o melhor em quadra. Todos os jogadores têm os seus dias ruins. Com esse cara, no entanto, uma atuação fraca é 25 pontos e 15 rebotes. E, sobretudo, ele já foi campeão. É um campeão”, cravou o ídolo de Boston.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários