Ver seu nome envolvido em rumores de troca costuma abalar vários jogadores da NBA – em especial, os mais jovens. Até nisso, no entanto, Jayson Tatum parece ser diferente da maioria. O ala do Boston Celtics, visto como uma das principais “moedas” de negociação para que a franquia adquira o craque Anthony Davis, encara as especulações com muita naturalidade e sem drama.
“O meu trabalho é apenas controlar o que posso controlar. Não posso influenciar a boataria ou negociações, mas devo entrar em quadra focado e pronto a cada novo dia. Tenho que jogar, mostrar o meu melhor. E, de resto, acho que só posso dizer que é bom que times me queiram por aí, né?”, comentou o tranquilo atleta de 20 anos, exibindo até um pouco de bom humor.
Tatum não parece abalado pelos rumores, mas, de qualquer forma, o gerente-geral Danny Ainge trabalha para não haver problemas de comunicação neste sentido. De acordo com Chris Forsberg, da rede NBC Sports, o executivo teve uma reunião com o ala e outros jovens do elenco na última semana para conversar de forma franca e aberta sobre as especulações comuns em fevereiro.