“Jayson Tatum e Jaylen Brown são tratados de forma injusta”, acusa técnico do Celtics

Joe Mazzulla acredita que imprensa discute astros de Boston como nenhuma outra dupla da NBA

celtics jayson tatum jaylen brown Fonte: Reprodução / Instagram

Jayson Tatum e Jaylen Brown vão tentar eternizar os seus nomes na história do Boston Celtics a partir dessa quinta-feira. Afinal, os astros entram em quadra na série contra o Dallas Mavericks na busca do 18o título da NBA da franquia. Mas, para Joe Mazzulla, os dois não recebem tratamento condizente com os seus status. O técnico, na verdade, vê a imprensa abordar a parceria de uma forma diferente de tantas outras da liga.

“Jaylen e Jayson são dois dos melhores jogadores que poderia comandar. Treiná-los, por isso, tem sido uma honra. Mas, para ser sincero, eles têm um tratamento injusto de quase todos. Serem ótimos não quer dizer que, por exemplo, devem ser a mesma pessoa ou atleta. Então, os rumores em torno de ambos são besteira. Eu adoro esses garotos e, certamente, merecem um melhor tratamento”, acusou o treinador.

Mazzulla aponta, em particular, a forma como se tenta criar uma rivalidade entre os dois alas. Nos últimos anos, a cada eliminação, o debate se voltava para o encaixe de ambos em quadra. E, mesmo após uma vitória, isso aconteceu mais uma vez. O programa “Get Up”, da ESPN, destacou um segmento para analisar as reações de Tatum enquanto Brown era anunciado como MVP das finais do Leste.

Publicidade

“É estupidez como usam o nome desses dois jogadores para espalharem mentiras por aí. Há pessoas que divulgam coisas que não sabem só para gerarem cliques e, com isso, se manterem relevantes. A forma como os dois são comparados o tempo inteiro é injusta demais. Eles são pessoas e jogadores diferentes, mas, sobretudo, se adoram e querem vencer juntos”, garantiu o jovem comandante.

Leia mais sobre Jayson Tatum

Reconhecimento

Para o técnico do Celtics, o segmento foi especialmente covarde por causa das palavras de Jayson Tatum após a premiação de Jaylen Brown. O cestinha de Boston não poupou elogios ao colega depois do anúncio do vencedor da votação. Mesmo nas piores fases do amigo, além disso, ele afirmava que Boston não chegaria a lugar nenhum sem o atleta de 27 anos.

Publicidade

“Foi um momento especial, sem dúvidas. Afinal, é sempre bom quando você recebe um reconhecimento por suas atuações. Sei que esse é um prêmio bem especial para Jaylen. Mais do que isso, foi bastante merecido e estamos todos felizes pelo seu desempenho”, declarou o cinco vezes all-star. O MVP fechou a série contra o Indiana Pacers com 29,8 pontos, 5,0 rebotes e 2,0 roubos de bola.

Para Tatum, a premiação foi ainda mais importante porque Brown precisava desse tipo de reafirmação. O elenco encarou que o rendimento do atleta durante a temporada não foi devidamente reconhecido. “Aqui dentro, ninguém teve dúvida de que Jaylen deveria estar em um dos times ideais da liga. Então, todos lamentamos muito a ausência do seu nome após o anúncio”, concluiu.

Publicidade

Revolta

O teor da cobertura da ESPN, aliás, não deixou só Mazzulla indignado. Um ex-atleta do Celtics manifestou o seu repúdio à forma como se tenta criar um clima de rivalidade entre Tatum e Brown. Leon Powe acredita que o uso de ambos pela imprensa é uma covardia. Em particular, quando comparado aos elogios absolutos que Kyrie Irving e Luka Doncic vem recebendo antes das finais.

“Para começar, essa discussão me deixou bravo demais. Eu perdi a paciência. Todos os leitores de lábios do mundo podem analisar o vídeo e só vão ver alguém contente por estar nas finais. Jayson diz que está na final e, em seguida, abaixa a cabeça sorrindo. Não há forma de interpretar isso de forma negativa. Parem com isso, cara, só existe alguém sorrindo e feliz”, cravou o ex-ala-pivô.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários