“Celtics não é um supertime da NBA”, crava Jayson Tatum após derrota

Astro avalia expectativas em relação ao time de Boston depois de revés inesperado contra o Cavaliers

celtics nba jayson tatum Fonte: Reprodução / Instagram

O Boston Celtics é o absoluto favorito ao título da conferência Leste para quase todos os torcedores e analistas. No entanto, a equipe deu uma “fraquejada” nessa quinta-feira. O time perdeu a segunda partida da série contra o Cleveland Cavaliers e, com isso, deixou a vantagem de mando de quadra “escapar”. O resultado pode ser uma surpresa para a NBA, mas Jayson Tatum vê o Celtics longe de um pedestal.

“A ideia de que temos um ‘supertime’ é a narrativa que você vai ver na televisão, mas não é bem assim. Não elegemos o melhor técnico da liga ou o MVP da temporada, por exemplo. Tivemos só dois atletas no Jogo das Estrelas. Então, isso é só uma narrativa. As pessoas dizem que temos um ‘supertime’, mas não somos reconhecidos como tal”, refletiu o astro, depois da derrota por 118 a 94.

Mais do que uma surpresa, o Cavaliers teve uma atuação dominante em Boston. O time de Ohio converteu quase 55% dos seus arremessos de quadra, incluindo 13 de 28 tiros de longa distância. Superou, além disso, os donos da casa por 16 pontos no garrafão e pegou 13 rebotes a mais. Para Tatum, essa atuação é uma prova de que o Celtics tem muito a crescer ainda nos playoffs.

Publicidade

“Ninguém entra em quadra para ser derrotado, pois não queremos perder. Isso é fato, em particular, nos playoffs. Mas entendemos que nós podemos aprender várias coisas importantes nas derrotas. As pessoas pensam que nunca vamos perder e venceremos todas as partidas por 25 pontos de vantagem. No entanto, não é assim que funciona. Não é fácil”, ponderou o ala de 26 anos.

Leia mais sobre Jayson Tatum

Recuperação

O favoritismo do Celtics e Jayson Tatum para ser representante do Leste nas finais da NBA sempre foi muito claro. O time terminou a temporada regular com (absurdos) 14 jogos de vantagem sobre os concorrentes da conferência. Mas não é a primeira vez que Boston passa por isso. Na primeira rodada, por exemplo, a franquia perdeu a segunda partida para o Miami Heat e reagiu com três partidas seguidas.

Publicidade

“Há boas equipes jogando na segunda rodada dos playoffs. Então, essa série tem tudo para ser divertida e não vamos ter facilidade. Nós já nos recuperamos diversas vezes durante essa campanha. Perdemos uns 16 jogos nesse ano, então estou confiante. A gente respondeu muito bem todas as vezes em que perdemos. Só temos que estar preparados para entrar em quadra no sábado”, resumiu o craque.

Tatum acredita que o mais importante para o próximo jogo é levar os aprendizados da partida anterior. “Nós sabemos que temos uma boa equipe de basquete. Não somos perfeitos, mas a gente joga da forma certa na maior parte das noites. Temos coisas, certamente, a aprender e melhorar. Com isso, vamos entrar em quadra e controlar o que podemos controlar”, finalizou.

Publicidade

Noite ruim

Jaylen Brown, no entanto, foi menos reflexivo do que o seu colega de elenco. E, de certa forma, encarou o resultado de forma bem mais simples. Afinal, todas as equipes estão sujeitas a ter uma atuação abaixo dos seus padrões. Você não espera isso, mas é um cenário possível. O ala acredita que, no fim das contas, tudo não passou de uma noite pouco feliz dos comandados de Joe Mazzula.

“Foi só um jogo ruim nosso, em síntese. Não arremessamos muito bem, mas, acima de tudo, não entregamos nada na defesa. Foi uma performance inaceitável e isso é o que me deixa mais chateado. Nós cedemos 118 pontos na defesa e, além disso, coletamos menos rebotes do que Cleveland. Então, não nos ajudamos a vencer a partida”, lamentou o astro de Boston.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários