Para Jayson Tatum, Celtics precisa reaprender a conquistar vitórias

Jovem craque vê elenco “travado” e sem senso de diversão depois de três derrotas seguidas nos últimos dias

jayson tatum vitórias celtics Fonte: Harry How / AFP

O Boston Celtics vive o seu pior momento na temporada, certamente. O time sofreu três derrotas seguidas e, com isso, perdeu a liderança do Leste. Os reveses, aliás, aconteceram para times que estão fora da zona de classificação direta aos playoffs. Afinal, o que aconteceu com o atual finalista da conferência? Para Jayson Tatum, o Celtics “saiu dos trilhos” e precisa reencontrar o caminho das vitórias.

“Temos que aprender a vencer jogos novamente, em síntese. Eu não acho que seja tão simples assim, mas precisamos voltar a se divertir em quadra. Sinto que o time está um pouco tímido e ‘preso’ nas últimas partidas. É óbvio que o basquete é uma competição para nós, mas também precisa ser divertido. E não sinto que tem sido assim ultimamente”, avaliou o jovem astro, na última quarta-feira.

Publicidade

A última derrota, em particular, foi emblemática sobre a situação do Celtics. O time chegou a estar perdendo por 29 pontos de diferença para o Pacers, antes de uma grande recuperação no segundo tempo. O desempenho, por sinal, gerou vaias da torcida local. A equipe venceu 22 dos primeiros 32 jogos da campanha, mas, nas últimas dez partidas, foi derrotada em seis.

“Nós queremos acertar tudo em quadra e, quando erramos, a nossa decepção e a linguagem corporal tornam-se contagiosos. Precisamos entender que não vamos fazer tudo perfeito e, assim, como respondemos a essas dificuldades é bastante importante. Não podemos deixar que vire um tipo de ‘bola de neve’, pois isso destrói as nossas atuações”, concluiu o candidato a MVP da liga.

Publicidade

Leia mais

Esforço e urgência

Nem todos os atletas, no entanto, concordam com a visão de Jayson Tatum sobre a repentina escassez de vitórias do Celtics. Falar em “diversão”, afinal, não deve ser uma explicação muito popular entre os técnicos de basquete. Malcolm Brogdon, por exemplo, também não está tão alinhado com isso. Ele acredita que o motivo para a queda de produção é mais “clichê”: falta de empenho em quadra.

“É uma questão de esforço, antes de tudo. Sinto que não estamos nos esforçando o suficiente, para começar. Não executamos as jogadas como deveríamos, pois não estávamos trabalhando o bastante para executar com qualidade. Acho que todos entendem que o esforço precisa ser melhor. A nossa melhora no segundo tempo contra o Pacers, por exemplo, mostra isso”, teorizou o armador.

Publicidade

Diversas interpretações sobre os problemas momentâneos do Celtics são possíveis. Mas, independentemente da versão, o técnico Joe Mazzulla garante uma coisa: desse jeito, eles não vão chegar ao objetivo que buscam. “Não estamos jogando com o senso de urgência, atenção e, sobretudo, detalhismo que deveríamos. E isso é o que faz um time vencedor e campeão, no fim das contas”, avisou.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários