O Boston Celtics de Jaylen Brown e Jayson Tatum tem um objetivo: repetir a conquista do título da NBA. Na temporada passada, a franquia caminhou com tranquilidade para o seu 18º campeonato. Agora, com a base campeã mantida por mais uma temporada, as estrelas projetam um ano de desafio rumo ao objetivo.
“Agora, somos o alvo”, afirmou Brown à rede NBC Sports. “Todo mundo está tentando vir atrás de nós e eu estou tipo: ‘venham’. Então, é hora de voltar ao trabalho e estou ansioso para a próxima temporada da NBA”, completou.
O “alvo nas costas” do Celtics é inegável. A franquia, afinal, trouxe um exemplo de gestão que possibilitou o título ao final da temporada. No entanto, será possível passar por todos os adversários para dar início a uma dinastia na liga? Brown acredita que sim. Segundo ele, o peso da segunda conquista só a torna mais fácil.
“Sim, mas assim que esse peso é aliviado, você ganha mais motivação para continuar. Então, para mim, é voltar ao ponto de partida. Minha mentalidade é: o campeonato já acabou, agora precisamos voltar ao trabalho”, seguiu.
Leia mais sobre o Boston Celtics!
- “Celtics tem o alvo da NBA nas costas”, alerta Jaylen Brown
- Após rumores sobre Celtics, dono da Amazon mira outro time na NBA
- Jayson Tatum: o que acontece com o astro do Celtics?
Seu companheiro, Jayson Tatum, também tem boas expectativas para 2024/25. Para ele, a sequência do quinteto, com Jrue Holiday, Derrick White e Kristaps Porzingis, representa um avanço importante. Desse modo, basta apenas manter a motivação para que ele consigam conquistar o 19º banner na história do Celtics.
“É empolgante poder voltar com o mesmo time. Estamos ainda mais motivados para ganhar outro”, afirmou o craque.
Sem dinastia
O alvo nas costas do Celtics na busca pelo título da NBA, no entanto, é visto de maneiras diferentes da de Jaylen Brown. O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, por exemplo, acha que uma nova conquista deve ser complicada. Justamente porque as equipes buscam melhorar diante do adversário recém-campeão.
“Para mim, a primeira defesa de título é sempre mais fácil. Fica mais complicado a cada ano, pois é exaustivo demais. Chegar às finais três, quatro, cinco vezes seguidas é algo que te esgota. Mas, após você ganhar pela primeira vez, chega na campanha posterior com um nível diferente de confiança. Acho que isso realmente importa para os times”, explicou o campeão da NBA como atleta e treinador.
Jason Kidd, por sua vez, não consegue definir o que é mais difícil. No entanto, como o técnico da equipe que perdeu as finais para o Celtics, vê o adversário preparado para seguir na briga por títulos por muito tempo. “Boston venceu na temporada passada e, certamente, está construído para ganhar mais. Para ser campeão, você vai precisar passar por esse time. Estou feliz, na verdade, que estejam no Leste”, afirmou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA