Jaylen Brown e o Boston Celtics protagonizaram uma temporada dominante na conquista do título da NBA nesse ano. O time teve o melhor recorde da liga com sobras e, logo em seguida, perdeu só três jogos nos playoffs. As comemorações do tão esperado 18o título da franquia não tinham prazo para terminar. Mas, por fim, acabaram. O astro alerta que chegou a hora de pensar na defesa do troféu Larry O’Brien.
“A última temporada foi ótima, mas acabou. Nós comemoramos o título e vivemos bons momentos. As minhas férias, aliás, foram incríveis. No entanto, terminou e precisamos seguir em frente. Temos o alvo nas costas agora porque todos vão tentar vir para cima de nós. A gente virou a caça. Por isso, é o momento de nós voltarmos ao trabalho”, sentenciou o ala, em entrevista à rede NBC Sports.
As férias de Brown até podem ter sido de festa, mas também tiveram polêmica. O atleta de 27 anos começou uma discussão pública com a direção da USA Basketball depois de não ter sido convocado para as Olimpíadas. O presidente de operações do Celtics, Brad Stevens, não viu problemas com a situação. Pelo contrário: o executivo aposta que isso pode ser um “ingrediente” importante para a defesa do título.
“Eu acho que Jaylen é um dos melhores jogadores da liga e, por isso, poderia fazer parte de qualquer time olímpico. Mas uma das coisas mais importantes de sua personalidade é como utiliza tudo ao seu redor como motivação para melhorar. Isso é só vai servir como mais combustível. Ele vai abraçar, então, os desafios que estão por vir. Afinal, esse cara é assim”, previu o “chefe” do basquete de Boston.
Leia mais sobre Jaylen Brown
- Astro do Celtics faz treino incomum e surpreende fãs da NBA
- Ex-jogadores apontam conspiração contra Jayson Tatum e Jaylen Brown
- Seleção dos EUA conta com Jaylen Brown nas Olimpíadas de 2028
Repetição
Dizem que manter-se no topo é bem mais difícil do que chegar lá. Mas será que é isso mesmo? O que é mais difícil: conquistar um título ou defendê-lo no ano seguinte? O técnico Steve Kerr, do Golden State Warriors, acredita no ditado após a experiência como campeão dentro e à beira da quadra. Mas vê a primeira defesa de título como muito mais simples do que as eventuais posteriores.
“Para mim, a primeira defesa de título é sempre mais fácil. Fica mais complicado a cada ano, pois é exaustivo demais. Chegar às finais três, quatro, cinco vezes seguidas é algo que te esgota. Mas, após você ganhar pela primeira vez, chega na campanha posterior com um nível diferente de confiança. Acho que isso realmente importa para os times”, explicou o campeão da NBA como atleta e treinador.
Jason Kidd, por sua vez, não consegue definir o que é mais difícil. No entanto, como o técnico da equipe que perdeu as finais para o Celtics, vê o adversário preparado para seguir na briga por títulos por muito tempo. “Boston venceu na temporada passada e, certamente, está construído para ganhar mais. Para ser campeão, você vai precisar passar por esse time. Estou feliz, na verdade, que estejam no Leste”, afirmou.
Treino inusitado
Pode-se dizer que, por mais que tenha comemorado, Brown não deixou os treinamentos de lado nas férias. Aliás, ele procurou formas mais inusitadas e arrojadas de preparação para a provável temporada mais desafiante de sua carreira. Uma publicação recente nas redes sociais comprovou isso. O jogador postou imagens de uma aparente atividade submersa em uma piscina.
O treino chamou a atenção de vários dos seus seguidores. Um deles, por exemplo, foi o ídolo Kevin Garnett. “Meu Deus! Jaylen está embaixo da água com um haltere em uma mão e uma bola de basquete na outra. É, acho que acabou para o resto da liga”, exclamou a lenda do Celtics.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA