O futuro de Jaylen Brown no Boston Celtics está em dúvida. O astro, de 26 anos, será agente livre ao fim da próxima temporada. No entanto, ele ainda questiona sua presença na equipe para o futuro.
Tudo começou quando os rumores sobre Kevin Durant ir para o Celtics na última offseason. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, uma proposta inicial foi recusada por Brooklyn. Os executivos de Boston disponibilizaram Brown, Derrick White e várias seleções de draft. Mas o fato de a informação ter se tornado pública, deixou o atleta em situação desconfortável.
Jaylen Brown ficou em dúvida se ele era parte do futuro, então ele não sabe se vai estender o contrato com o Celtics. Em entrevista ao jornalista Logan Murdock, do The Ringer, ele não garantiu que fica para os próximos anos.
“Eu não sei, mas desde que eu seja necessário. Não depende de mim”, disse Brown. “Nós vamos ver como eles vão se sentir em relação a mim, mas também como eu sinto sobre o time quando for a hora. Tomara, no entanto, que faça sentido. Mas eu vou ficar onde me queiram. Eu vou ficar onde eu serei necessário e tratado de forma correta”.
Leia mais
- Jaylen Brown: “Parte da torcida do Boston Celtics é muito tóxica”
- “O All-Star Game não é basquete”, dispara Jaylen Brown
- Jaylen Brown quer sair do Celtics, afirma ex-jogador da NFL
A amizade de Jayson Tatum e Durant, entretanto, fez o jogador sentir dúvidas sobre o que seu colega queria na época.
“Kevin Durant e Jayson Tatum são amigos. Eles estavam treinando juntos”, afirmou. “Então, eu não tinha certeza de como estava a energia. Eu não tinha certeza qual direção a franquia estava”.
Mas Brown não quer cravar nada no momento. Apesar de saber que vai entrar no último ano de contrato, o jogador evita conclusões antes da hora.
“Eu gosto do que temos agora”, disse. “Se cabe em sua carreira toda, cabe em sua carreira. Mas se não, não. Alguns dos grandes jogadores de todos os tempos não terminaram suas carreiras na mesma franquia. Michael Jordan, por exemplo, se aposentou no Washington Wizards. Por mais que eu goste daqui e goste de estar aqui, você vê onde a vida te leva. Você vê como vai o processo. Então, tudo o que você faz é aquilo que está em sua frente agora, para ser honesto. Mas eu realmente não sei ou quero responder porque é o tipo de coisa que faz os torcedores do Celtics especularem e ficam loucos. Mas especialmente agora, eu vou só dizer que, quando chegarmos lá, vamos chegar lá”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA