A escolha de Derrick White para a seleção dos EUA gerou incômodo em Jaylen Brown. Afinal, pouco tempo após a oficialização, o astro do Boston Celtics fez uma série de publicações no X (antigo Twitter) e criticou a Nike, principal patrocinadora do Team USA. No entanto, o MVP das finais nega que tenha atrito com seu companheiro de equipe.
“Eu liguei para Derrick [White] imediatamente”, revelou Jaylen Brown. “Liguei para garantir que não haveria confusão e falar do meu amor por ele. Ele sabia disso. Só que nem sempre precisamos tornar tudo público. Eu e D-White estamos bem”, concluiu o astro.
A polêmica teve início após os EUA escolher White como substituto de Kawhi Leonard para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão, no entanto, causou desconforto em Brown, que questionou as razões pela escolha. Para o MVP das finais, aliás, a Nike, patrocinadora da equipe americana, tem influência na decisão.
“Nike, é isso que fazemos?”. Vale lembrar que o ala é patrocinado pela Adidas, principal concorrente da gigante de materiais esportivos.
O astro do Celtics, aliás, vem sendo um grande crítico da empresa nos últimos anos. Durante vários momentos, por exemplo, ele descaracterizou o “swoosh” (logo da Nike) como forma de crítica. Além disso, em 2022, questionou: “desde quando a Nike se importa com ética?”, quando Kyrie Irving promoveu um filme antissemita na internet.
Leia mais sobre a seleção dos EUA!
- Steve Kerr pode testar titulares dos EUA sem Joel Embiid
- Clippers ficou decepcionado com corte de Kawhi Leonard na seleção dos EUA
- Kevin Durant desfalca seleção dos EUA e segue sem treinar
O dirigente da seleção, Grant Hill, por outro lado, descarta que a relação de Brown com a Nike tenha pesado na decisão. “Durante uma boa parte da minha carreira, usei Fila. Então, isso deveria ser uma piada. Estamos orgulhosos de nossos parceiros, obviamente. E isso é sobre formar uma equipe”, completou o dirigente.
Responsável direto pela troca, Hill explicou, portanto, que a preferência por White se dá pela prioridade em formar uma equipe vencedora.
“Uma das coisas mais difíceis é deixar de fora pessoas que sou fã. Jogadores que foram MVP das finais, que já fizeram parte do programa e ganharam medalhas de ouro. Jogadores que respeito, admiro e gosto de assistir. Mas você tem que formar uma equipe, uma equipe que se complemente”, explicou Hill.
Em outro momento, Hill afirmou que a defesa seria prioridade da equipe em Paris 2024. Portanto, um ponto forte de Derrick White, eleito para a segunda seleção de defesa da NBA em 2023/24. No entanto, da mesma forma, Brown também se destaca no lado defensivo. Nas finais, por exemplo, ele foi o principal marcador de Luka Doncic, astro do Dallas Mavericks.
“Acho que defesa e experiência são prioridades, mas um pensamento coletivo sobre como vencer no basquete FIBA ou até na NBA também tem muita importância. Então, montamos o elenco com talento individual. Quem pode fazer parte sabe quais funções nós precisamos. Mas acho que defesa é uma prioridade. Então, com caras que saibam defender, acho que nós temos o time que precisamos ter”, revelou Grant.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA