8xBET

Jaylen Brown não descartaria deixar o Celtics

A falta de “liga” em Boston motivaria a saída do astro

Jaylen Brown deixar celtics Fonte: Adam Hagy/AFP

O Boston Celtics mantém o discurso de que seu futuro será em torno de Jaylen Brown e Jayson Tataum desde que ambos não queiram deixar a franquia. Assim, o planejamento da direção é para a construção de uma equipe em torno dos dois principais astros. Contudo, há indícios de que Brown possa estar disposto a se mudar de Massachusetts na próxima temporada.

De acordo com Steve Bullpett, do portal Heavy.com, o desempenho do time de Boston na segunda metade da temporada regular pode ser decisivo para as proteções futuras do camisa 7. “Não será apenas uma escolha do Celtics. Várias fontes disseram que, se a equipe não se organizar e jogar com todo seu potencial, Brown pode ser o único a reconhecer que a mistura não está certa e, assim, buscar uma mudança”.

Publicidade

O repórter também escreve que alguns executivos da NBA esperam um mercado movimentado em Boston na próxima offseason. “Perto do draft é quando você verá muitas coisas acontecerem – em toda a liga”. Além disso, ainda nesta trade deadline, a franquia não estaria descartando, ao menos, ouvir ofertas de outros times. “Eles não estão em posição de fechar as portas”, revelou um executivo da liga.

No início de janeiro, entretanto, Brown rebateu declarações de Kendrick Perkis. O ex-jogador e comentarista afirmou que a única solução viável seria o fim do casamento com Tatum. “Eu realmente acredito que podemos jogar juntos, pois já atuamos lado a lado na maior parte das nossas carreiras. Não somos estranhos um para o outro, afinal. O último ano não tem sido como esperado, mas acho que as adversidades vão ajudar a crescermos e melhorarmos”, declarou o atleta.

Publicidade

Evolução

O Boston Celtics conquistou quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Isso, principalmente, graças a Tatum e Brown, que voltaram a atuar como All-Stars. Desse modo, segundo Bullpett, o ala-armador estaria dando indícios de foco com a atual equipe. “Os jogadores estão dizendo que Brown assumiu um papel mais vocal, indicando que ele quer evitar grandes mudanças e fazer as coisas funcionarem com o núcleo atual”.

Números

Brown tem mais dois anos de contrato com o Celtics e receberá neste período US$28.7 e US$30.7 milhões . Ele participou do All-Star Game em 2021, mas este ano sua escalação foi prejudicada sobretudo pelo tempo perdido por lesão no início da temporada. Além, claro, da campanha pouco consistente de sua equipe em 2021-22.

Publicidade

Na atual temporada, o astro soma médias de 24.4 pontos, 6.6 rebotes, três assistências e 45.9% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 38 jogos disputados. Nas últimas quatro partidas, no entanto, sua média de pontuação subiu para 29, com 52.5% nos arremessos.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários