O Boston Celtics conquistou uma vitória tranquila sobre o Toronto Raptors em seu penúltimo jogo da temporada regular. Então, a noite foi festiva para os torcedores, certo? Não é bem assim, pois uma notícia antes do jogo preocupou os fãs. O astro Jaylen Brown tomou cinco pontos na mão direita após sofrer um corte longe das instalações do Celtics. Com isso, ele não joga mais antes dos playoffs.
“Eu estava colocando água em minhas plantas e, então, bati em um vaso de vidro que estava por perto. Não é bom deixar cacos de vidro espalhados no chão e, por isso, abaixei-me para pegar. Quando estava recolhendo, acabei me machucando”, contou o ala, antes do triunfo da equipe. Ele estava com uma proteção no local e, como resultado, está fora dos treinos até o início da próxima semana.
A expectativa, no entanto, é que Brown não seja um preocupação em longo prazo. Ele disse que o problema, antes de tudo, não vai impedir que esteja em quadra na estreia nos playoffs. Afinal, há uma semana de folga para a equipe entre a partida de domingo e o início do mata-mata. A tendência é que, no máximo, o titular fique afastado de um ou dois treinos.
Apesar da tranquilidade sobre a recuperação, o ala admitiu que estava bravo com o “vacilo” que deu. Deseja voltar, por isso, o mais rápido que puder. “Eu ainda posso realizar a maior parte dos treinamentos. Fazer tudo o que eu já estou acostumado, mais do que isso. Eu só vou tentar fazer o mínimo de força com a minha mão, pois vai facilitar o processo de recuperação. Nada muito além disso”, concluiu o atleta.
Leia mais
- Para Jaylen Brown, o Celtics atual é superior à finalista da NBA em 2022
- Jaylen Brown: “Parte da torcida do Celtics é muito tóxica”
- “Sem Jaylen Brown, o Celtics não vai a lugar nenhum”, crava Jayson Tatum
Acontece…
Cortar a mão não é, certamente, o que o Celtics imaginava na preparação de Jaylen Brown para os playoffs. Mas é uma situação que vai além das quatro linhas. Afinal, os acidentes simplesmente acontecem na vida real. E, geralmente, os atletas mais importantes dos times que protagonizam esses casos estranhos. Isso costuma ser mais uma curiosidade do que algo que muda a história.
“Michael Jordan sofreu um acidente, certa vez, com o seu cortador de charutos. Então, essas coisas acontecem. O seu ritmo de treinos muda um pouco, mas, em uma semana, eles já tiram os pontos e vai estar como novo. Não vejo com muito alarmismo. Eu não ficaria muito preocupado”, avaliou o ex-armador Eddie House, analista da rede NBC Sports.
Perder um ou dois treinos pode parecer importante às vésperas dos playoffs. Mas, por enquanto, House nem nisso vê um ponto de interrogação. “Essa liga, antes de tudo, conta com os mais atléticos jogadores do mundo. Eu acho que, por isso, que possam passar uma semana sem entrar em quadra e voltar em condições plenas”, finalizou.
Sem drama
Não é só Eddie House, aliás, que vê a situação com naturalidade. O treinador Joe Mazzulla veio a público para tranquilizar os torcedores antes da vitória contra o Raptors também. O timing, para começar, foi muito inoportuno mesmo. Os fãs, obviamente, tomam um susto ao ver um dos astros do elenco com a mão enfaixada. Mas não há razão nenhuma para drama.
“Realmente espero que Jaylen fique bem em poucos dias. Certamente, não é nada sério. Isso não vai nos afetar para os playoffs. Foi, afinal, nada além de um corte na mão mesmo”, sentenciou o técnico.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp