Jaylen Brown foi eleito o MVP das finais da Conferência Leste em 2024. O astro do Boston Celtics recebeu o troféu Larry Bird, ao liderar a franquia à “varrida” diante do Indiana Pacers e garantir a vaga na decisão da NBA. Na série, o ala registrou médias de 29.8 pontos, cinco rebotes e 52% de aproveitamento nos arremessos gerais.
Durante toda o confronto, Brown foi decisivo para a classificação do Celtics às finais da NBA. No Jogo 1, por exemplo, foi dele a bola de três que empatou o jogo e forçou a prorrogação. No Jogo 4, por sua vez, o ala marcou 29 pontos, sendo dez no último quarto, e liderou mais uma virada da franquia.
Após receber o prêmio de MVP da Conferência Leste, Jaylen Brown se mostrou focado em busca do título. Segundo ele, afinal, a conquista é o passo final para uma temporada que o Celtics respeitou todo o processo.
“Tem sido uma verdadeira batalha. Não pulamos nenhuma etapa durante toda a temporada. Queremos dar o próximo passo”, afirmou Brown.
O prêmio também representa uma reparação para Brown em Boston. Afinal, nas finais do Leste de 2023, o astro passou por um dos seus piores momentos com a camisa celta. Contra o Miami Heat, ele acertou apenas 16.3% dos arremessos do perímetro, enquanto que registrou média de 19 pontos.
Leia mais sobre Brown!
- “Não estou nem aí para ser um all-NBA”, dispara Jaylen Brown
- Jaylen Brown elogia Kristaps Porzingis: “Mentalmente preparado”
- Dono de extensão recorde da NBA, Jaylen Brown ganha bônus por final do Leste
A performance nas finais do Leste serve ainda como resposta à sua ausência nas seleções da temporada 2023-24. Mesmo com médias de 23 pontos e 5.5 rebotes, o ala do Celtics não apareceu em nenhum dos três grupos. No entanto, ainda durante a série contra o Pacers, ele minimizou a falta do seu nome nas seleções.
“Eu não diria que isso foi uma motivação para mim. Afinal, nós estamos a duas vitórias de uma final da NBA. Para ser bem sincero, então, não tenho tempo para me importar com esse tipo de coisa. Não estou nem aí para isso”, disparou uma das referências de Boston.
Brown foi o atleta com mais votos a ficar fora de um dos quintetos ideais da temporada nesse ano. Julgando pelos números, a princípio, perdeu uma disputa direta com Tyrese Haliburton (Pacers) e Devin Booker (Suns) por uma vaga no terceiro time. Além disso, um dia antes, já havia sido “esnobado” para as seleções de defesa da liga também. Ele sente estar acostumado a receber menos crédito do que merece.
“Vejo jogadores com metade do meu talento nos dois lados da quadra ganharem esses reconhecimentos e prêmios. Por isso, em algum momento, simplesmente aceitei isso. Vou ser quem sou dentro de quadra e não vou mudar. Não sei se as pessoas gostam dessa postura ou não. Mas posso dizer que sou simplesmente agradecido por jogar basquete todas as noites”, desabafou o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA