”Não estou nem aí para ser um all-NBA”, dispara Jaylen Brown

Astro do Celtics anotou 40 pontos contra o Pacers após não ser escolhido para times ideais da liga

jaylen brown all-nba Fonte: Reprodução / Instagram

Jaylen Brown não foi eleito para um dos três times ideais da temporada (All-NBA) nessa quinta-feira. E, horas mais tarde, deu uma resposta dentro de quadra. O ala marcou 40 pontos e, assim, liderou a vitória do Boston Celtics no segundo jogo das finais do Leste. O Indiana Pacers, em síntese, não encontrou forma de parar o astro. Ele garante que a “esnobada”, no entanto, não teve relação nenhuma com a atuação.

“Eu não diria que isso foi uma motivação para mim. Afinal, nós estamos a duas vitórias de uma final da NBA. Para ser bem sincero, então, não tenho tempo para me importar com esse tipo de coisa. Não estou nem aí para isso”, disparou uma das referências de Boston, depois da vitória por 126 a 110. Ele ainda pegou cinco rebotes, enquanto converteu 14 de 27 arremessos de quadra, no triunfo.

Brown foi o atleta com mais votos a ficar fora de um dos quintetos ideais da temporada nesse ano. Julgando pelos números, a princípio, perdeu uma disputa direta com Tyrese Haliburton (Pacers) e Devin Booker (Suns) por uma vaga no terceiro time. Além disso, um dia antes, já havia sido “esnobado” para as seleções de defesa da liga também. Ele sente estar acostumado a receber menos crédito do que merece.

Publicidade

“Vejo jogadores com metade do meu talento nos dois lados da quadra ganharem esses reconhecimentos e prêmios. Por isso, em algum momento, simplesmente aceitei isso. Vou ser quem sou dentro de quadra e não vou mudar. Não sei se as pessoas gostam dessa postura ou não. Mas posso dizer que sou simplesmente agradecido por jogar basquete todas as noites”, desabafou o astro.

Leia mais sobre Jaylen Brown

Motivação

Não é segredo que, no esporte de alto rendimento, usa-se cada pequeno detalhe como um possível motivador. Mesmo que não haja uma confirmação oficial. Então, por mais que não se importe, o técnico Joe Mazzulla acredita que a ausência entre os All-NBA motivou Jaylen Brown. Mas dá para separar uma coisa da outra? É possível se “inflamar” com algo que, na verdade, não te interessa?

Publicidade

“Eu acho que Jaylen não se importa em ser eleito para esses quintetos, mas importa-se em usar isso como motivação. Tem essa postura porque entende que vencer é o mais importante sempre. Ele tem uma capacidade natural de trabalhar duro e evoluir, pois não tem medo de encarar os aspectos em que precisa melhorar. Isso sem contar que tem uma confiança absurda”, afirmou o treinador.

Qualquer jogador, assim como qualquer pessoa, gosta de receber reconhecimento por seu alto rendimento. Mas Mazzulla vê Brown, de certa forma, com uma postura mais autocentrada em relação a isso. “Adoro treinar Jaylen e vê-lo trabalhar porque é um jogador que se importa com as coisas certas. Mais do que prêmios e seleções, ele só quer ser melhor do que ontem”, completou.

Publicidade

Sem vacilar

A campanha do Celtics nos playoffs foi marcada por alguns “vacilos”, digamos assim. A equipe perdeu partidas em casa nas séries contra o Miami Heat e Cleveland Cavaliers. Com isso, chegou a perder a vantagem de mando de quadra nos dois duelos de forma momentânea. Mazzulla, por isso, exige senso de urgência a atenção para que a sua equipe não corra risco de se complicar contra o Pacers.

“A única coisa em que devemos ter foco é que Indiana perdeu as duas primeiras partidas para o New York Knicks e classificou. Fazem um ótimo trabalho protegendo o seu mando de quadra e, por isso, estão invictos em casa nos playoffs. Precisamos estar focados nos detalhes e execução para vencer lá. E, ao mesmo tempo, mostrar ainda mais confiança. Eles vão dar uma resposta e precisamos estar à altura”, concluiu o jovem técnico.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários