Jay-Z pretende vender sua parte do Nets para agenciar atletas

O Brooklyn Nets anda bem dentro de quadra. No entanto, fora das quatro linhas, a franquia vai sofrer um desfalque importante e inesperado em breve: o cantor de rap e produtor musical Jay-Z deixará de ser sócio da equipe. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo Sports!, o artista vai vender sua participação no […]

Fonte:

O Brooklyn Nets anda bem dentro de quadra. No entanto, fora das quatro linhas, a franquia vai sofrer um desfalque importante e inesperado em breve: o cantor de rap e produtor musical Jay-Z deixará de ser sócio da equipe. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo Sports!, o artista vai vender sua participação no time para se dedicar ao agenciamento de atletas profissionais.

O rapper acaba de anunciar que sua empresa de entretenimento, a Roc Nation, expandirá suas atividades para o esporte profissional. A recém-criada divisão, inclusive, acaba de assinar com seu primeiro cliente: o jogador de baseball Robinson Cano, do New York Yankees. No entanto, para adquirir a licença permanente para agenciamento de atletas da NBA, ele precisará abrir mão da sociedade no Nets. A exigência visa evitar possíveis casos de conflito de interesses.

O treinador da franquia nova-iorquina, P.J. Carlesimo, lamentou ao saber da provável saída de Jay-Z. “Isso seria desapontador. Eu gosto do seu envolvimento com a equipe, ele aparece nos jogos e, talvez, esteja mais presente nos bastidores do que noto. Ele é um ótimo torcedor que esteve aqui não apenas neste ano, mas no passado também”, elogiou o técnico.

Publicidade

Envolvido diretamente no processo de mudança da franquia para o Brooklyn, o cantor era uma espécie de “garoto-propaganda” e atraía publicidade para os jogos do Nets. Por isso, embora seja dono de somente 0.065% do time (1/15 de por cento), ele era apontado como uma figura estratégica no quadro de mandatários da organização. Sua participação está avaliada em US$350 mil.

Últimas Notícias

Comentários