Nesta semana, o mundo da NBA se surpreendeu com a demissão do técnico George Karl pelo Denver Nuggets. No entanto, pouco se sabia dos motivos da decisão tomada pela diretoria do Colorado. Segundo o site ESPN americano, Karl teria se desgastado por não querer utilizar o pivô JaVale McGee.
De fato, McGee, que chegou ao Nuggets durante a temporada 2011-12, era esperado para assumir a posição de titular na equipe, mas foi relegado ao banco de reservas, dividindo tempo de quadra com Kosta Koufos. Karl já havia anunciado que pretendia dar uma chance a ele em 2013-14 no quinteto inicial.
“Esta [a demissão] não foi a melhor decisão a ser tomada”, disse Warren LeGarie, agente de Karl. “Claro que George gostaria de permanecer, mas eu não consigo elogiar tanto o presidente Josh Kroenke pela forma que ele conduziu a situação. Ele sempre foi honesto sobre o que pretendia fazer com a equipe”.
É esperado que o treinador assuma alguma equipe já para a próxima temporada. O Memphis Grizzlies aparece como a principal opção.
Karl comandou o Nuggets a partir de 2004-05, em 680 partidas, tendo vencido 423 delas. Com ele, a equipe foi para os playoffs em todas as temporadas, mas eliminado na primeira rodada em oito dos nove anos.