Jason Williams: “Michael Jordan não pontuaria tão fácil na NBA atual”

Para ex-armador, ídolo teria problemas contra sistemas defensivos e protetores de aro da atualidade

michael jordan nba atual Fonte: Dick Raphael / AFP

É consenso que os maiores jogadores de todos os tempos seriam espetaculares em qualquer momento da história do basquete. Mas eles conseguiriam ser igualmente sensacionais em qualquer era? Essa é uma pergunta, certamente, mais discutível: os gênios são “imunes” às mudanças históricas do jogo? Jason Williams soa crer que não, pois aposta que até Michael Jordan teria mais problemas na NBA atual.

“Você falou sobre Michael e, certamente, é um caso interessante. Era tão fácil para ele entrar no garrafão contra Gary Payton quanto seria contra Jrue Holiday, por exemplo. Mas, hoje, caras como Brook Lopez e Giannis Antetokounmpo estariam o esperando no garrafão. Então, com certeza, não pontuaria tão fácil na NBA atual”, afirmou o ex-armador, durante o podcast “Player’s Choice”.

Publicidade

Williams, aliás, não parece ser o maior fã do lendário ala-armador. Ele já declarou, recentemente, que vê LeBron James como o melhor jogador de todos os tempos. Ainda assim, no entanto, não consegue ignorar a capacidade ofensiva de “MJ”. “Se precisar vencer um jogo agora ou fazer uma cesta decisiva, fico com Michael. Mas, ao mesmo tempo, prefiro LeBron enquanto jogador”, justificou o veterano.

Leia mais

Cestinha

É difícil imaginar que, a princípio, Michael Jordan não fosse ser uma força ofensiva na NBA atual diante dos seus números. Além de suas já conhecidas façanhas, por exemplo, ele foi cestinha da liga em dez temporadas. Seus 30,12 pontos por jogo, como resultado, são a maior média de carreira de qualquer jogador na história. E segue até hoje com a maior pontuação da NBA em uma partida de playoffs (63).

Publicidade

Vale lembrar que Williams mal conseguiu enfrentar o considerado maior jogador de todos os tempos na liga. Ele entrou na NBA em 1998 e, por isso, encarou-o só em seu retorno derradeiro ao basquete profissional. Jordan disputou duas temporadas pelo Washington Wizards, entre 2001 e 2003. O craque disputou 1072 partidas na carreira e, como resultado, anotou 30,1 pontos, 6,2 rebotes e 5,3 assistências.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários