https://www.youtube.com/watch?v=nUTWKRPWPQQ
O técnico do Milwaukee Bucks, Jason Kidd, recebeu uma suspensão de uma partida da NBA, após tirar a bola das mãos de um árbitro no jogo contra o Sacramento Kings. A punição será cumprida nesta sexta-feira (27) diante do Orlando Magic, fora de casa.
Segundo o anúncio oficial da punição pela NBA, Kidd foi suspenso por “perseguir agressivamente e confrontar um árbitro, dando uma tapa na bola tirando-a de sua mão”. Além disso, o treinador não deixou a quadra imediatamente após ter sido ejetado da partida.
O lance aconteceu no último quarto da partida que terminou com a derrota do Bucks diante do Kings por 129 a 118, no último dia 25 de novembro, após o treinador receber uma falta técnica.
O treinador, por sua vez, afirmou que não teve a intenção de correr em direção ao árbitro e que levou uma técnica sem motivo aparente, o que causou o destempero após a marcação.
“Eu andei para pedir um tempo. Então teve a nossa discussão e ele me deu uma técnica. A partir daí, eu tentei proteger meus jogadores, pois entendi que nós recebemos muitas faltas, mas o apito dos árbitros não soava”, explicou.
A partida entre Bucks e Kings foi bastante intensa, chegando ao ponto de jogadores dos dois times discutirem fortemente nos vestiários do ginásio. Jerryd Bayless, de Milwaukee, e DeMarcus Cousins, de Sacramento, eram os mais exaltados, segundo os repórteres que cobriram o jogo.