O técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, minimizou a queda de produção de Cooper Flagg. Nos últimos três jogos do time, o novato não teve bons números. Desse modo, ele somou 37 pontos, nove turnovers e acertou apenas 30% dos arremessos (14 cestas em 47 tentativas). Ou seja, a produção ofensiva do ala de 19 anos deixou a desejar.
Mas de acordo com Jason Kidd, a oscilação de um calouro é normal na NBA. Por conta do calendário apertado (82 jogos em menos de seis meses), os jovens sentem cansaço durante a campanha. Afinal, eles atuaram em poucas partidas no College. Em Duke, por exemplo, Cooper Flagg disputou 35 jogos em 2024/25.
“Então, a maioria de nós já passou por isso quando éramos jogadores jovens. Você vai se cansar. Dá para ver isso em toda a liga. Tipo, alguns jovens não estão jogando bem agora. Mas Cooper sempre esteve pronto para um desafio. Afinal, a NBA é uma maratona. Mais cedo ou mais tarde, dependendo do jogador, ele precisa aprender a lidar com isso”, disse o treinador do Mavericks.
Na mesma linha de Jason Kidd, o astro Anthony Davis falou sobre o cansaço de Cooper Flagg. Além disso, o astro destacou a pressão que uma primeira escolha de Draft sofre no ano de estreia na NBA. Algo que o ala-pivô viveu na pele, em 2012. No entanto, Davis acha que o calouro está jogando bem.
Leia mais!
- Anthony Davis abre o jogo sobre Cooper Flagg
- NBA: Cooper Flagg quebra recorde pelo Mavericks
- Jason Kidd defende Cade Cunningham como MVP
“Você está acostumado a jogar pouco mais de 30 jogos no College. Aí chega na NBA… E olha que ainda nem estamos na metade da temporada. Pode ser muita coisa. Obviamente, há muita pressão sobre ele também. Espera-se que ele faça muito. Acho que todo novato passa por um período assim, mas acho que ele está jogando um bom basquete”, contou Davis.
Flagg, por sua vez, revelou que se sente bem. O novato sabe que a temporada regular da NBA é cansativa, mas se sente preparado para encarar a sequência de jogos.
“Sinto-me bem. É muito basquete, mas estou lidando com a situação. Estou tentando encontrar a minha rotina. O que funciona, o que não funciona. Claro, há dias em que nos sentimos cansados, em que não nos sentimos 100%. Mas damos um jeito de jogar apesar disso. Enfim, preciso me manter mentalmente forte”, afirmou o calouro.
Por fim, Flagg tem médias de 18,9 pontos, 6,4 rebotes e 4,1 assistências, em 35 jogos. Além disso, o jovem acerta quase 48% dos arremessos. Desse modo, ele lidera a corrida pelo prêmio de novato do ano.
Décimo primeiro do Oeste, portanto, fora até da zona de play-in, o Mavs volta às quadras nesta terça-feira (6). O adversário será o Sacramento Kings, fora de casa.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

