Jason Kidd: “Mavericks gosta de ser ‘azarão’ na NBA”

Time texano não disputa uma final desde 2011

Jason Kidd Mavericks NBA Fonte: Reprodução / Instagram

O Dallas Mavericks chega as finais com todos os méritos possíveis. No entanto, até a metade da temporada, poucos diriam que a franquia estaria na grande decisão contra o Celtics. Na própria pós-temporada, passou por duros adversários, como Oklahoma City Thunder e Minnesota Timberwolves. E, segundo o técnico Jason Kidd, o Mavericks gosta do perfil de “azarão” na atual campanha da NBA.

“Gostamos do papel de azarões. Temos que ser”, afirmou Kidd. O Celtics já esteve lá antes. Já nós somos apenas um grupo de caras, que algumas pessoas dizem, que foi montado e vai jogar no playground. É legal ver este grupo se unir em tão pouco tempo e acreditar. E, claro, temos um ótimo grupo de jovens”, seguiu.

De fato, o Mavericks de Jason Kidd se montou aos poucos para chegar às finais da NBA. Na temporada anterior, afinal, a dupla Luka Doncic e Kyrie Irving teve poucos jogos para se entrosar e acabou sequer classificando aos playoffs. A queda, desse modo, levou questionamentos à parceria e à comissão técnica.

Publicidade

A diretoria da franquia, no entanto, decidiu seguir com o projeto por mais um ano. De início, o Mavs teve dificuldades e lutou contra o meio de tabela no Oeste. Mas, até a janela de trocas, adicionou Daniel Gafford e PJ Washington, para fortalecer o quinteto titular. Ao mesmo tempo, Derrick Jones Jr. ganhou mais espaço e se tornou um dos principais defensores da liga. Com o elenco encaixado, bastou Doncic e Irving crescerem em conjunto. Algo que enfim aconteceu.

Leia mais sobre o Mavericks!

Diante da montagem perfeito da equipe, Kidd respondeu aos que questionavam seu trabalho.

Publicidade

“Todo mundo vai mudar de opinião, tom ou dizer que eu sou o cara. Mas meu trabalho é construir algo. Todos querem ver resultados instantâneos e isso não acontece. Equipes campeãs não são montadas da noite para o dia”, continuou Kidd.

Por fim, o treinador agradeceu ao voto de confiança da diretoria do Mavs. Afinal, antes mesmo de chegar às finais, Kidd ganhou mais três anos, após uma longa reunião com o GM Patrick Dumont.

“Eles acreditaram no que eu podia fazer e viram o impacto que tive nos caras. É definitivamente um voto de confiança. Eu realmente acreditava que estava fazendo a coisa certa. Se você olhasse para o nosso elenco antes, ele melhorou. Todos nós melhoramos”, completou Kidd.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários