Os rumores de que Jarrett Allen deixaria o Cleveland Cavaliers acabaram nesta quarta-feira, quando a equipe estendeu seu contrato. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô vai receber US$91 milhões por três temporadas. No entanto, Allen está estendendo previamente. Isso porque o jogador, de 26 anos, já possuía vínculo até 2025/26.
Ou seja, o novo contrato de Jarrett Allen com o Cavaliers só começa em 2026/27. Assim, ele garante US$131 milhões pelos próximos cinco anos. Segundo o repórter, o acordo serve para solidificar o que a franquia de Ohio vem fazendo recentemente.
Apenas na atual offseason, o time estendeu os contratos de Evan Mobley, Donovan Mitchell e fechou com o técnico Kenny Atkinson para o lugar de JB Bickerstaff. O Cavaliers ainda não tomou uma decisão sobre Isaac Okoro, mas deve acontecer em breve. A equipe ofereceu uma extensão, mas o especialista em defesa rejeitou.
Existe a chance, entretanto, de acontecer uma troca envolvendo o atleta. Neste caso, seria uma sign and trade. Ou seja, ele assinaria e, na sequência, sairia na negociação para uma nova equipe.
Jarrett Allen segue no Cavaliers por pressão de Donovan Mitchell. O astro exigiu a manutenção do pivô no Cavs para poder estender seu próprio contrato. Enquanto isso, os rumores sobre uma troca cresciam rapidamente na NBA.
Leia mais
- Donovan Mitchell estende contrato com Cavaliers
- Kenny Atkinson é o novo técnico do Cavaliers
- Evan Mobley acerta extensão de contrato com o Cavaliers
O New Orlean Pelicans, por exemplo, tinha muito interesse em Jarrett Allen. Além do Pelicans, o Houston Rockets também chegou a entrar em contato com a direção de Cleveland.
O mercado, aliás, parecia favorável a uma troca, especialmente pela forma de o Cavs jogar. Havia uma tendência de a equipe mudar Evan Mobley para a posição de pivô. E a situação começou a se agravar nos playoffs, quando Allen não atuou em várias partidas por lesão.
De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, alguns jogadores do Cavaliers ficaram irritados com Allen. Segundo eles, o atleta poderia jogar nas fases decisivas, especialmente diante do Boston Celtics. Mas o pivô optou por seguir recomendações médicas e ficar fora.
Na ocasião, Mobley jogou como pivô e recebeu muitos elogios por suas performances.
All-Star em 2021/22, Jarrett Allen atuou em 77 partidas na última temporada. Assim, ele registrou médias de 16.5 pontos, 10.5 rebotes, além de 1.1 bloqueio em cerca de 32 minutos por noite.
Com a confirmação de Allen e a manutenção de todos os outros principais jogadores, o Cavaliers deve seguir brigando pelas primeiras posições da conferência Leste na próxima campanha.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA