O futuro do Memphis Grizzlies passa pelas mãos e talento de dois dos melhores jovens jogadores da NBA: o ala-pivô Jaren Jackson Jr. e o armador Ja Morant. E, em menos de uma temporada atuando juntos, o conforto entre a dupla parece crescer no dia-a-dia da organização. Para o atleta de garrafão, apesar da pouca idade, o provável vencedor do prêmio de calouro do ano exibe admirável senso de comando em quadra.
“Ja é um jovem que lidera nossa equipe pelo exemplo. Não fala muito, mas é muito bom em comunicar o que quer em quadra, orientar os companheiros. Não joga palavras fora. Um armador precisa ser a extensão do técnico em quadra, em vários sentidos, e acho que ele faz um grande trabalho sendo essa voz de respeito lá dentro”, reverenciou o colega, em entrevista recente ao portal Bleacher Report.
Morant possui uma trajetória bastante particular, saindo de uma universidade discreta (Murray State) para ser a segunda escolha do draft e, hoje, virtual melhor calouro da temporada da NBA. Ídolo do Grizzlies, Zach Randolph já disse que essa trajetória de carreira faz com que o jogador de 20 anos seja a perfeita extensão da franquia e dos torcedores dentro de quadra. Jackson Jr. concorda plenamente com essa visão.
“Os fãs de Memphis são muito famintos e apaixonados. Eles adoram o fato de serem sempre vistos como os ‘azarões’ e, nesse sentido, acho que a mentalidade de Ja é um encaixe perfeito nessa organização”, concluiu o jovem ala-pivô.