Depois de deixar o Denver Nuggets e não ser aceito no Oklahoma City Thunder, JaMychal Green acertou sua ida ao Golden State Warriors e ajudará a equipe a defender o título da NBA. O ala-pivô acertou um vínculo pelo valor mínimo de veterano (US$2,6 milhões), após a direção da franquia receber o aval do técnico Steve Kerr e seus assistentes.
Após vencer o último campeonato com o elenco de maior folha salarial da liga, o Warriors perdeu alguns nomes importantes de rotação como Gary Payton II, Nemanja Bjelica, Otto Porter e Damion Lee. Assim, Green será uma peça de reposição importante, sobretudo pela sua experiência de oito anos na NBA.
Sob esse ponto de vista, o veterano acredita que seu papel dentro do Warriors será o de realizar o ‘trabalho sujo’, bem como o xará Draymond Green.
“Preciso apenas jogar duro. Ser um pitbull em quadra, fazer o trabalho sujo e ajudar Draymond com esse trabalho. Além disso, venho para converter arremessos e jogar bem na defesa. Então, vim aqui para jogar duro”, declarou o ex-jogador do Nuggets.
Leia mais!
- Stephen Curry: “Quero que o Warriors seja meu único time”
- Draymond Green quer extensão contratual máxima com Warriors
- Pai de Klay Thompson garante que motivação do Warriors é Bulls de Jordan
Outro ponto abordado pelo jogador foi sobre quais posições poderia ocupar em quadra, especialmente pela necessidade do Warriors em contar com um pivô. Desse modo, Green afirmou estar preparado para atuar onde Steve Kerr preferir, além de já ter feito esse papel em outras equipes.
“Com certeza posso [ser pivô]. Sinto que em todos os times em que estive até agora, tive momentos em que fui o pivô reserva. Então, estou confortável com isso”.
Na última temporada, Green passou 10% de seu tempo em quadra como pivô do Nuggets. Do mesmo modo, em 2020/21, esse número foi de 12%. Como resultado, foram os dois dos anos com maiores porcentagens jogando na posição 5. Assim, perdem apenas para a temporada 2015/16, quando era atleta do Memphis Grizzlies e esse número foi de 16%.
Por outro lado, a tendência é que Kevon Looney, que desempenhou um papel importante nos playoffs, e James Wiseman sejam as primeiras opções de pivô para Kerr. No entanto, ter alas-pivô versáteis como Draymond e JaMychal Green no plantel, abrem ainda mais as possibilidades do Warriors no garrafão, que eram escassas há alguns meses.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram