JaMychal Green celebra afirmação no Grizzlies: “É tudo que sempre sonhei”

Jovem ala-pivô passou de novato não selecionado no draft para titular e peça crucial em Memphis

Fonte: Jovem ala-pivô passou de novato não selecionado no draft para titular e peça crucial em Memphis

O Memphis Grizzlies surpreendeu ao anunciar, antes do início da temporada, que o veterano Zach Randolph seria substituído pelo desconhecido JaMychal Green no quinteto titular. Hoje, ninguém questiona a resolução de treinador David Fizdale: com versatilidade defensiva e arremessos de longa distância, o jovem revelou-se o parceiro ideal para Marc Gasol em uma liga cada vez mais “baixa”.

“O crescimento de JaMychal tem sido sensacional para nós. Na verdade, eu tive que segurá-lo um pouco porque sinto que pode pontuar ainda mais. Sua capacidade de atirar de longa distância, defender múltiplas posições e jogar duro tornaram-no um complemento fantástico para nosso grupo. Ele tem sido totalmente inestimável”, elogiou Fizdale, que finaliza sua primeira temporada à frente do time.

Publicidade

Green será agente livre restrito ao fim da temporada e a renovação de seu contrato é considerada uma prioridade na franquia. Algo que não poderia ser diferente, após o atleta de 26 anos ser titular em 71 das 73 partidas do Grizzlies na campanha com médias de 9.1 pontos e 7.2 rebotes. Uma realidade praticamente inacreditável para alguém que rodou o mundo depois de não ser escolhido no draft de 2012.

“Eu olho para tudo que passei e posso dizer que nunca desisti. Estivesse na França, NCAA ou D-League, eu sempre mantive meus olhos na NBA. Hoje, posso orgulhar-me de não estar só sentado no banco. Estou aqui ajudando meu time, contribuindo para vitórias. É tudo com que sempre sonhei”, comemorou o versátil ala-pivô, em entrevista ao site The Vertical.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários