James Jones fecha extensão contratual com Suns

O gerente-geral James Jones fechou uma extensão contratual de múltiplos anos com o Phoenix Suns, de acordo com o site oficial da equipe. No entanto, a franquia não divulgou os termos do acordo. Atual vencedor do prêmio de Executivo do Ano, o dirigente trabalha no Suns desde 2017, quando encerrou a carreira como atleta.Continua após […]

James Jones Suns Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

O gerente-geral James Jones fechou uma extensão contratual de múltiplos anos com o Phoenix Suns, de acordo com o site oficial da equipe. No entanto, a franquia não divulgou os termos do acordo. Atual vencedor do prêmio de Executivo do Ano, o dirigente trabalha no Suns desde 2017, quando encerrou a carreira como atleta.

Continua após a publicidade

 

Inicialmente, Jones ocupou o cargo de vice-presidente de Operações de Basquete. Entretanto, em outubro de 2018, após a demissão do antigo GM, Ryan McDonough, assumiu a função de forma interina. Então, alguns meses depois, ele foi efetivado no cargo.

Continua após a publicidade

Jones, de 41 anos, mudou os rumos da franquia. do Arizona. Um de seus primeiros movimentos como GM foi a contratação do técnico Monty Williams. Posteriormente, trouxe o veterano armador Chris Paul, após uma troca com o Oklahoma City Thunder. O trio é tido como o responsável por implantar uma cultura vencedora na equipe.

Desde a “bolha” da NBA, disputada na Disney, em 2020, o Suns tem o melhor recorde da liga: 96 vitórias e 30 derrotas. Além disso, voltou aos playoffs após 11 temporadas e foi o campeão da Conferência Oeste, no ano passado.

Continua após a publicidade

Dessa forma, o Suns se estabeleceu como um contender (postulante ao título) na liga. Não por acaso, com a base mantida, o time é o dono da melhor campanha em 2021/22, com 37 vitórias e apenas nove derrotas.

Tricampeão da NBA

Detentor de três títulos da NBA no currículo (2012 e 2013 com o Miami Heat, e 2016, com o Cleveland Cavaliers), James Jones atuou pelo Suns entre 2005 e 2007. Nesse período, a equipe do Arizona alcançou as finais de conferência (2006) e as semifinais da Conferência Oeste (2007).

Continua após a publicidade

Por fim, vale lembrar que o astro LeBron James revelou, há alguns anos, que Jones foi o melhor companheiro de time que já teve na carreira. Juntos, eles fizeram história ao chegarem a sete finais seguidas da NBA – quatro pelo Heat (2011-14) e três pelo Cavs (2015-17).

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários