“James Harden precisa jogar no Miami Heat”, crava analista

Para Stephen A. Smith, estrutura da equipe pode ajudar astro em momento de incerteza na carreira

miami heat james harden Fonte: Megan Briggs / AFP

O Miami Heat, ao que tudo indica, não possui nenhum interesse na aquisição do astro James Harden. O controverso jogador, certamente, não se encaixa no perfil da celebrada cultura da franquia. Mas existe um comentarista que acredita que a parceria poderia beneficiar as duas partes. Para Stephen A. Smith, da ESPN, esse acordo tinha potencial para revelar-se um “casamento improvável”.

“Para começar, respeitosamente, ninguém deveria ir atrás de James. Mas adoraria vê-lo em Miami porque precisam de alguém com as suas características. Ele não é o três vezes cestinha da temporada mais, mas é um all-star. Além disso, liderou a liga em assistências na última temporada. James ajudaria aquele sistema com a sua capacidade de criar e converter arremessos”, explicou o analista.

Mas, independentemente da valia para o time, o maior beneficiário dessa parceria seria o craque. O comentarista, afinal, aposta que a cultura do Heat é a resposta perfeita para os desvios de comportamento do astro de 34 anos. Entre seguidos pedidos de troca, há distrações demais na carreira do craque. Ele precisa de um ambiente, então, que coloque o basquete em primeiro lugar.

Publicidade

“Na verdade, acho que James precisa jogar em Miami. Realmente necessita estar lá, pois precisa estar em uma organização com um nível de estrutura que respeita. Uma franquia que não vai deixá-lo, por exemplo, perder-se nas ‘besteiras’ em que está focado. Eu sou um fã desse cara como pessoa e jogador, então digo isso de forma respeitosa. Mas é a verdade”, desabafou Smith.

Leia mais

Experiência

Harden tornou-se conhecido pelo ótimo basquete, mas também por seus pedidos de troca de times. Ele saiu de todas as equipes pelas quais jogou na NBA, para resumir, contrariado de alguma forma. No Philadelphia 76ers, ele argumenta que Daryl Morey quebrou a promessa de uma extensão contratual nessa offseason. Smith, no entanto, acredita que o atleta age como um menino mimado.

Publicidade

“Eu sou um fã de James, mas não daquilo que tem feito nos últimos anos. Agora, o problema é Daryl. Uma coisa é você ter diferenças e até raiva de um profissional. Outra muito diferente, no entanto, é agir como uma criança petulante. Pegar um microfone na China, diante de uma câmera ligada, e chamar alguém de mentiroso não é agir como um adulto”, criticou o comentarista.

Para Smith, a forma como Harden trata Morey tira o foco do erro que pode ter sido cometido pelo executivo. “Se mentiu, Daryl precisará responder internamente por isso. Mas James não pode comportar-se assim com alguém que fez tanto por ele. Foram nove anos em que recebeu tudo o que quis. Então, agir assim publicamente com alguém tão crucial em sua carreira é simplesmente errado”, completou.

Publicidade

Clippers

Mas, a esta altura, todos sabem que James Harden não quer jogar no Miami Heat também. Ele está de olho no Los Angeles Clippers. O interesse parece mútuo, embora não seja incondicional. Então, essa história já tem um final desenhado? Não é bem assim. O repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, detalha um cenário mais intricado do que inicialmente se imaginava.

Publicidade

“James ainda quer uma troca e, mais do que isso, jogar no Clippers. E a franquia, aliás, gosta da perspectiva de tê-lo ao lado de Kawhi Leonard e Paul George. Mas essas negociações nunca ganharam tração. A pedida de troca é muito alta, enquanto os angelinos não vão fazer um leilão consigo mesmos. Afinal, eles já sabem que não existe muito interesse por aí”, apontou o jornalista.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários