Miami Heat descarta troca por James Harden

Astro não se reapresentou ao Sixers no Media Day

Miami Heat James Harden Fonte: David Dow / AFP

O Miami Heat não pretende uma troca por James Harden, do Philadelphia 76ers. De acordo com Barry Jackson e Anthony Chiang, do jornal The Miami Herald, a franquia da Flórida descarta negociações pelo armador após fracassar nas movimentações por Damian Lillard e Jrue Holiday. Assim, deve iniciar a temporada sem um grande reforço.

Continua após a publicidade

“O Miami Heat não planeja trocar por James Harden. Ele receberá US$ 35,6 milhões nesta temporada e será um agente livre irrestrito no próximo verão”, informaram os jornalistas.

A possibilidade do Heat de adquirir o veterano apareceu após os fracassos com Lillard e Holiday. Os astros reforçaram dois rivais diretos da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks e Boston Celtics, respectivamente. O que evidenciou o receio do presidente da franquia, Pat Riley, em abrir mão de muito para agradar Jimmy Butler.

Continua após a publicidade

Situação parecida com o que acontece no Los Angeles Clippers, principal interessado em Harden. A equipe californiana até realizou propostas. Mas elas não agradaram o Sixers. Portanto, pode não se movimentar mais pelo astro.

Leia mais!

Logo, sem interessados, Philadelphia pode facilitar para Miami, por exemplo. Uma vez que o atleta nem se reapresentou a equipe. O perfil do jogador, no entanto, parece não gerar grandes interesses entre os dirigentes do Heat. Afinal, Harden não é um grande defensor e se envolveu em polêmicos com seus antigos times.

Continua após a publicidade

“Harden não é um defensor de elite. Ele tem um histórico ruim quando se trata de condicionamento físico, o que é um grande e agora está em seu terceiro pedido de troca desde a sua tentativa de sair de Houston em 2020. No papel, o desinteresse do Miami faz sentido”, disse Sam Quinn, da rede CBS.


Ainda assim, o jornalista ainda vê no elenco do Heat a necessidade de um armador. Principalmente após as saídas de Gabe Vincent e Max Strus. Desse modo, outras opções como DeMar DeRozan e Zach Lavine  podem entrar no radar. Mas isso pode depender da campanha do Chicago Bulls.

Continua após a publicidade

“Se eles não estão interessados em Harden, provavelmente encontrarão outra maneira de competir com os Bucks e o resto da Conferência Leste em algum momento entre agora e a próxima primavera. Apenas não espere que a solução final deles inclua Harden”, finalizou Quinn.

Media Day

Enquanto não age no mercado, o Miami Heat reapresenta seus jogadores no Media Day desta segunda-feira (2). Principal ativo da equipe para trocas, o ala-armador Tyler Herro, se apresentou normalmente. Apesar dos assuntos, no entanto, quem chamou atenção foi Jimmy Butler.

Continua após a publicidade

Durante a sessão de fotos e entrevista coletiva, Butler lançou o estilo “emo”. “Ano passado eu estava com os dreads. O que é isso? Eu sou emo. Esse é meu estado emocional. Então é assim que eu estou”, brincou a estrela de Miami.

O astro também comentou sobre os objetivos da equipe. Segundo ele, apesar da offseason fraca, a equipe só pensa em chegar às finais e levar o título.

“Para mim sempre foi uma questão de vencer o campeonato. Será sempre sobre isso. Este é o ano. Vamos terminar nas Finais, mas dessa vez vamos vencer”, garantiu Butler.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários