“Não preciso que deem crédito ao que fiz na NBA”, dispara James Harden

Em sua 14ª temporada na liga, astro falou sobre o reconhecimento de sua carreira

James Harden crédito NBA Fonte: Mitchell Leff / AFP

No domingo, o Philadelphia 76ers derrotou o Detroit Pistons. James Harden foi o grande nome do confronto ao anotar o 71º triplo-duplo da carreira e após a partida, comentou sobre o crédito que recebe na NBA. O astro, então, comentou sobre uma possível falta de reconhecimento pelo que fez nos seus 13 anos na liga.

“Não preciso que me deem crédito ao que fiz na NBA”,  disse James Harden ao jornal USA Today. “Eu realmente não me importo. Acho que as pessoas dão crédito a quem elas querem dar. Cada um escolhe a quem querem dar reconhecimento”.

Publicidade

Contra o Pistons, o armador anotou 20 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Assim, é o oitavo jogador com mais triplos-duplos na história da liga. Então, está a sete de igualar o número da lenda Wilt Chamberlain.

Aos 33 anos, Harden acumula uma série de marcas relevantes na NBA. Em 2027/18, quando atuava pelo Houston Rockets, foi eleito MVP. Na ocasião, carregou o time texano às finais da Conferência Oeste. Na mesma campanha, aliás, ele foi o cestinha da temporada com média de 30.4 por jogo.

Publicidade

O veterano, então, repetiu o feito nas duas temporadas seguintes. Portanto, entre 2017 e 2020 ele se sagrou como o principal pontuador da liga. Em 2018/19, terminou com média de 36.1 pontos. Já em 2019/20, anotou 34.3 por noite.

Harden também acumula três jogos de pelo menos 60 pontos na carreira. Da mesma forma, já fez 23 jogos de 50 pontos. Com esses feitos, ele se iguala a nomes como Chamberlain, Michael Jordan e Kobe Bryant.

Recentemente, aliás, o craque distribuiu 21 assistências em duelo contra o Los Angeles Clippers. Como resultado, se tornou um dos únicos três jogadores da história do Sixers a conseguir essa marca.

Publicidade

Leia mais!

No entanto, a atual temporada da NBA conta com diversas atuações individuais históricas. Marcas pessoais ou da liga estão sendo quebradas. Em meio a tantos recordes superados, Harden não teme cair no esquecimento.

“Se eu sentisse que não estava recebendo nenhum crédito, não estaria fazendo outras coisas que preciso. Então, eu me concentro apenas no que posso controlar. Faço meu trabalho e tento ser o melhor James Harden que posso ser”, acrescentou o camisa 1.

Publicidade

Ao lado de Joel Embiid, Harden busca seu primeiro título na NBA. Isso, aliás, é tido como um dos pontos baixos de sua carreira. Apesar de diversas conquistas individuais, o armador ainda não ganhou um anel.

Atualmente, o 76ers é o quinto colocado do Leste com 24 vitórias em 29 jogos disputados. James Harden participou de 24 partidas. Então, consegue se provar fundamental, sobretudo na ausência de Embiid.

Na atual campanha, ele obtém médias de 22 pontos, 6.3 rebotes e 10.8 assistências por noite. Com o papel de criação de jogadas, portanto, ele tem uma de suas três melhores temporadas como assistente.

Publicidade

Seu aproveitamento em arremessos de três pontos também surpreende. Afinal, até agora, o astro converte 37.1% das tentativas. Caso mantenha esse número, então, ele terá sua melhor marca no quesito desde 2014/15.

“Acho que posso impactar o jogo de mais de uma forma. Apenas tento encontrar maneiras de colocar meu jogo em prática. Seja marcando, seja ajudando em rebotes ou sendo o facilitador [de jogadas]. Então, isso significa que estou impactando o jogo de vários jeitos”, concluiu Harden.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários