Uma das novelas da offseason da liga está em andamento no Philadelphia 76ers. O astro James Harden pediu para ser negociado pela franquia, mas uma troca pode demorar porque o mercado da NBA está lento. Lento para não dizer inexistente, na verdade. Segundo Chris Mannix, do site Sports Illustrated, a situação “arrastada” do armador reflete um cenário adverso e irreversível.
“James quer ir embora, mas o time não pode simplesmente negociá-lo por qualquer coisa. É a terceira vez, aliás, que ele pede para sair de uma franquia na carreira. Já se passaram semanas do seu pedido de troca e, por enquanto, nada parece evoluir. A posição do jogador não vai mudar, assim como a necessidade da equipe. Então, estamos parados”, explicou o experiente repórter.
O futuro de Harden na NBA, realmente, parece nebuloso. Ele tinha a perspectiva de voltar ao Houston Rockets como agente livre, mas acabou “vetado” pelo técnico Ime Udoka. Então, declinou testar o mercado para viabilizar um pedido de troca. O único interessado em adquiri-lo parece ser o Los Angeles Clippers, mas as negociações revelam-se difíceis. Ou seja, o mercado está travado.
“Não existe mercado para uma troca por James nesse momento. Não há interesse, para resumir. Se existissem interessados, ele já estaria fora da Philadelphia como agente livre ou negociado. Não há boas ofertas. O Clippers é o mais perto de uma equipe interessada existente. No entanto, não vai usar Terance Mann e escolhas de primeira rodada para trazê-lo”, detalhou o jornalista.
Leia mais
- Sixers pede “valor exorbitante” e dificulta troca de James Harden
- Joel Embiid estaria decepcionado com pedido de troca de James Harden
- Kendrick Perkins: “Embiid merece um parceiro melhor do que Harden”
Exigências
A exigência do Sixers em uma troca é o que começa a ditar o mercado para James Harden na NBA. Uma alta pedida vai afastar interessados, enquanto uma pedida modesta pode até atrair times pouco animados. Daryl Morey, nesse sentido, não deve facilitar a saída do craque. Afinal, para resumir, ele quer um substituto para Harden visando competir pelo título.
“Seria ótimo se conseguíssemos, certamente, mudar a posição de James. Mas, no momento, a sua preferência é ser trocado. Veremos, então. O que digo é que, se não conseguirmos um jogador muito bom ou ativos que possam trazer esse nível atleta, não vamos liberá-lo. No entanto, nós vamos trabalhar para cumprir a sua vontade”, afirmou o experiente dirigente.
Morey sabe que o seu (criticado) trabalho na offseason não para na permanência de Harden. No entanto, tudo começa pelo destino do segundo principal atleta do elenco. “Nós sabemos que precisamos de mais talento, independentemente da decisão de James. Mas, nesse momento, a maior necessidade é garantir ter um companheiro de elite para Joel [Embiid]”, finalizou.
Reapresentação
A indisposição de Harden em jogar no Sixers já abre caminho para vários rumores. Um deles, por exemplo, é a possibilidade do armador não se reapresentar para o início da pré-temporada. É um expediente simples, certamente, para alguém que tem experiência em “forçar” trocas de equipes. Mannix, no entanto, aposta que a situação da carreira do astro não dá margem para esse tipo de comportamento.
“O Sixers pode esperar o melhor de James, sobretudo, porque isso vai ser o melhor para ele. Afinal, se tiver uma grande temporada, vai atrair interesse como agente livre. Além disso, a sua melhor chance de ser campeão da NBA na temporada que vem pode ser seguir na equipe. Então, se não houver uma troca, ele precisa estar pronto para fazer o seu melhor na Philadelphia”, concluiu o repórter.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp