James Harden gostaria de jogar na China

Em meio a polêmicas, jogador está se divertindo em passagem pelo país

James Harden jogar China Fonte: David Dow / AFP

A viagem de James Harden para a China rendeu algumas polêmicas e, agora, o jogador afirma que ainda pode jogar no país no futuro. Enquanto isso, o nome do astro está cada vez mais envolvido em rumores. Isso porque, foi na Ásia que o jogador disparou contra o gerente-geral do Philadelphia 76ers, Daryl Morey. De acordo com Keith Pompey, do jornal, The Philadelphia Inquirer, a estrela está cada vez mais confortável no país asiático.

“Já tive a oportunidade de vir algumas vezes aqui. É um lindo país, lindo lugar. Mas o que mais me impressiona é o amor que me passam. Sem exceção, isso acontece sempre que venho aqui. É uma loucura. Então, eu sinto que esses torcedores e meus fãs daqui merecem que um dia eu jogue na China. Repito: o amor é sempre uma loucura aqui”, contou o jogador de 33 anos.

Nesse meio tempo, a declaração viralizou nas redes sociais. Entre memes com a fala do camisa 1, surgiram boatos que sua visita ao país, neste momento, não é uma mera coincidência.

Publicidade

O jogador também vendeu cerca de 10.000 vinhos em uma transmissão ao vivo. Durante a live, feita com uma celebridade local, Crazy Brother Yango jogador vendeu mais de 5.000 garrafas em quase cinco segundos. Sua reação de felicidade também foi alvo de comentários. Isso tudo, aliás, enquanto protagoniza uma das principais novelas da offseason da NBA.

Leia mais!

Publicidade

Polêmica com Morey em visita a China

Imaginava-se que a novela chegaria ao fim. Mas não. No sábado (12), o Philadelphia 76ers encerrou qualquer possibilidade de troca para James Harden. No entanto, dois dias após o anúncio, o astro não mediu palavras contra o presidente da franquia Daryl Morey. Em um evento na China, o armador acusou o dirigente de mentiroso e garantiu que não fará parte da mesma organização que ele.

“Daryl Morey é um mentiroso e nunca farei parte de uma organização da qual ele faz parte. Vou repetir. Daryl Morey é um mentiroso. Eu nunca farei parte de uma organização da qual ele faz parte”, disparou o veterano.

De acordo com alguns boatos, a visita de James Harden à China não foi apenas para dizer que gostaria de jogar lá. O antigo amigo e, agora “inimigo” do atleta, Morey, não é bem-vindo no país. Executivo e jogador, inclusive, estavam juntos por lá nos tempos de Houston Rockets.

Publicidade

Na ocasião, o GM fez declarações a favor da democracia em Hong Kong, região que tem soberania da China. O país é um dos maiores mercados do mundo. Como resultado, virou um grande parceiro da NBA, sobretudo com a chegada de Yao Ming a liga nos anos 2000.

A emissora estatal Chinesa, CCTV, interrompeu qualquer transmissão do campeonato no país, até que um pedido de desculpas fosse feito. As partidas, então, só voltaram a ser transmitidas cerca de 30 meses depois.

Publicidade

O tema gerou críticas dentro dos EUA, e também da região de Hong Kong. A NBA, então, foi acusada de se curvar às vontades do grande parceiro comercial no mercado oriental, mesmo que isso fosse adotar uma pauta “anti-democrática”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários