James Harden está saudável, em segurança e já se encontra em Orlando. O astro encerrou os rumores sobre sua saúde e apresentou-se ao Houston Rockets nessa terça-feira para a retomada da temporada. A ausência do armador na “bolha” da NBA impulsionava especulações de que, como o companheiro Russell Westbrook, ele poderia estar contaminado com o coronavírus.
“Eu estou realmente feliz que James já esteja aqui. É um ótimo primeiro passo para estarmos completos. Agora, nós só precisamos esperar que Russell e Luc [Richard Mbah-a-Moute] cheguem para termos grupo inteiro à disposição. Estou realmente agradecido por ele ter acelerado sua chegada”, celebrou o técnico Mike D’Antoni, que não tinha ideia de quando o jogador de 30 anos ficaria à disposição.
Segundo Shams Charania, do site The Athletic, Harden só planejava reapresentar-se ao time texano quando Westbrook também estivesse liberado – o que ajudou a levantar suspeitas sobre sua saúde. Ele usava, até então, uma razão pessoal para justificar sua ausência – um atraso de cinco dias em relação ao resto do elenco, que havia viajado para Orlando na semana passada.
Harden disputou 61 jogos do Rockets nessa temporada, registrando médias de 34.4 pontos (cestinha da liga), 6.4 rebotes, 7.4 assistências e 1.7 roubos de bola em quase 37 minutos de ação por noite.