O período de adaptação de James Harden ao Los Angeles Clippers está perto do fim e o astro falou sobre seus primeiros compromissos após o jogo contra o Dallas Mavericks, no último sábado (25). Os últimos confrontos foram positivos. Afinal, após cinco derrotas seguidas, o time venceu quatro das últimas cinco partidas e vive um novo momento. O armador deu entrevista após a vitória e revelou sua visão sobre a questão.
Aliás, a entrevista para o jornalista Law Murray, do portal The Athletic, vem a calhar. De acordo com o craque, durante a sequência inicial de derrotas da equipe após a sua chegada, seria necessário um período de dez jogos para poder avaliar o encaixe da equipe. O período foi completado justamente no duelo contra o time de Luka Doncic.
“Acho que estamos melhorando. Tenho feito sacrifícios. Então, nesse momento estou longe de me preocupar com a minha pontuação ou volume de jogo. Eu estou muito seguro, acima de tudo. Sei que sou bom o suficiente. Portanto, é o momento de continuar o trabalho do dia a dia. As coisas vão funcionar e continuar melhorando se todos tivermos essa mentalidade. Não é sobre mim. É sobre vencer os jogos. É isso que demonstrei nesta noite”, afirmou.
No jogo contra o Mavs, James Harden marcou apenas oito pontos enquanto tentou oito arremessos, e ainda assim o Clippers venceu. Seu número de chutes ficou abaixo, por exemplo, de Terance Mann e Russell Westbrook, além de ficar abaixo de Kawhi Leonard e Paul George.
No entanto, ele também distribuiu sete assistências e só cometeu dois erros de ataque. Seu foco parece, então, ser cada vez maior em contribuir com a construção ofensiva da equipe.
Leia mais sobre o Clippers!
- Tyronn Lue revela que Clippers é o maior desafio de sua carreira na NBA
- James Harden tenta explicar problemas no Clippers
- Russell Westbrook: “Clippers é minha segunda chance na NBA”
“Eu posso impactar o jogo de várias formas. É óbvio que posso marcar mais do que oito pontos. Meu arremesso ainda não está no seu melhor. Mas é o tipo de melhoria que virá com o tempo. Vou continuar focado em gerar bons arremessos para mim e também para os meus companheiros. Quero seguir melhorando”, ressaltou.
O astro finalizou dizendo que o processo de evolução da equipe está em andamento.
“É sobre continuar com esse trabalho. Nosso foco está em errar pouco no ataque. O fundamental é não devolver a bola ao adversário sem ao menos tentar uma cesta. Então, vamos continuar errando pouco, fazendo com que eles nos defendam, porque ai também teremos uma chance de se defender em meia-quadra. Se chegarmos a esse nível de eficiência, será muito difícil de nos vencer”, avisou.
Quem também comentou sobre a crescente da equipe foi Paul George. O camisa 13 ressaltou o momento de adaptação, mas também pede consistência a partir de agora.
“Não estou surpreso por termos saído daquele momento ruim. Nós sabemos o quão bom é James Harden. Toda a NBA sabe. Ele é capaz de fazer grandes coisas e vai nos ajudar muito. Além disso, é muito bom ter dois armadores tão dominantes como ele e Russell Westbrook. Isso vai nos ajudar a conseguir a consistência necessária. Estamos todos entendendo o nosso papel”, concluiu.
Por fim, em 32.4 minutos por jogo, Harden tem médias de 14.4 pontos, 6.4 assistências, 4.9 rebotes e 1.4 roubos de bola. Seu arremesso, segundo ele próprio, ainda está se ajustando. Prova disso é o aproveitamento de 34.5% nas bolas de três.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA